União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Simulado do PAM mostra meios de controlar incêndio em tanques de etanol
Publicado em 21/08/2019 às 11h37
Foto Notícia
Com a estiagem aumentam os focos de incêndio. E para combatê-los é preciso ser ágil e ter conhecimento técnico. Por isso, o Plano de Auxílio Mútuo - o PAM, que é formado por usinas associadas à UDOP, realiza periodicamente reuniões e simulados. Neste mês, o encontro foi na usina Vale do Paraná, na região de Andradina, interior de São Paulo e a pauta foi incêndios em tanques de etanol.

"O simulado foi feito no ?tanque 2?, como um princípio de incêndio. A partir do momento que foi detectado, foi feita a comunicação com os brigadistas, com os bombeiros e com o PAM. O combate iniciou com canhões móveis resfriando os tanques e contou com o apoio da brigada agrícola com os caminhões pipas", explica o engenheiro de segurança do trabalho da usina Vale do Paraná, Vinicius Frasson.

No simulado foi possível trocar experiências com quem já ajudou a combater um incêndio como este. "Fomos acionados (PAM) pela unidade onde aconteceu o incêndio. Levamos nossos equipamentos para auxiliar nesse combate que foi muito difícil. O pessoal do PAM foi fundamental para isso, sem o PAM a gente não conseguiria ter o êxito nesta ocorrência", destaca o bombeiro civil da Raízen -- Gasa, Maike Cordeiro Dias.

Clique aqui e assista a entrevista completa.
Rafaela Giomo
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas