União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Energia

ONS melhora projeção de carga de energia no Brasil em junho, mas vê queda de 5,1%
Publicado em 05/06/2020 às 17h23
A carga de energia do sistema elétrico do Brasil deve fechar junho com recuo de 5,1% ante mesmo período do ano passado, projetou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) nesta sexta-feira, ao melhorar ligeiramente os números frente às estimativas da semana anterior.

Em meio ao relaxamento gradual de medidas de isolamento adotadas contra o coronavírus em diversos locais do país, incluindo em São Paulo, epicentro local da pandemia, o ONS reviu uma previsão anterior que apontava para baixa de 5,4% na demanda.

Em abril, primeiro mês totalmente sob efeitos de quarentenas que visaram reduzir o ritmo de propagação do vírus, a carga de energia despencou 11,7% na comparação anual.

A nova projeção do ONS para junho vê recuo de 6,9% no Sudeste, principal centro de carga, contra 7,5% na semana anterior, mas a região ainda lidera em termos de contração esperada.

No Nordeste, a expectativa agora é de baixa de 2,7% na carga, um pouco acima dos 2,4% projetados na semana anterior.

No Sul, onde as restrições de circulação têm sido retiradas mais rapidamente, o ONS agora vê queda de 1,5% na carga, contra 1,8% na projeção anterior.

Para o Nordeste as estimativas foram mantidas praticamente estáveis, em recuo de 2,7%.

O ONS ainda apontou que chuvas na área das hidrelétricas, principal fonte de geração do Brasil, devem somar 76% da média histórica no Sudeste em junho, quase estáveis ante 77% da projeção anterior.

A região Sul, que enfrenta uma forte seca desde meados do ano passado, deve ter precipitações em 29% da média história, também sem mudanças na comparação semanal.
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas