União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Coordenador de Programa de Melhoramento da UFRRJ aceita #DesafiodoEtanol
Publicado em 01/10/2020 às 10h42
Foto Notícia
O engenheiro agrônomo Jair Felipe Ramalho, coordenador do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-açúcar da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), que integra a Ridesa -- Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético, aceitou o #DesafiodoEtanol e gravou um depoimento em defesa do setor.

Em seu vídeo Ramalho relembra o início do ProÁlcool, no final da década de 1970 e início de 1980, quando inúmeras destilarias foram instaladas no Espírito Santo, nordeste de Minas Gerais e sul da Bahia, em regiões de pecuária extensiva e pastagens degradadas. "O Planalsucar, nesta época, dava total assistência técnica às destilarias autônomas (...) nós, da região de Campos dos Goytacazes, iniciamos esse trabalho de assessoria para muitas destilarias, naquele tempo".

Jair Felipe Ramalho foi desafiado na corrente do bem pelo etanol pelo Coordenador do PMGCA da UFSCar, Hermann Hoffmann. Dando sequência ao desafio, Ramalho desafio o pesquisador melhorista da UFV, Luís Cláudio para que também grave seu depoimento em defesa do etanol, destacando seus benefícios a toda a cadeia do agronegócio brasileiro.

Assista ao depoimento de Jair Felipe Ramalho clicando aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas