União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Açúcar

Produção de açúcar deve alcançar 36 mi t no CS na safra 2021/22, diz Datagro
Publicado em 27/10/2020 às 14h29
Foto Notícia
A produção de açúcar na região centro-sul do Brasil, principal polo produtor da commodity no país, deve atingir 36 milhões de toneladas na safra 2021/22, projetou a consultoria Datagro nesta terça-feira, em sua primeira estimativa para a próxima temporada.

O resultado representa queda de 5,3% em relação ao ciclo anterior, embora a safra siga mais açucareira, com 46,54% da matéria-prima destinada à fabricação do adoçante.

Segundo o presidente da consultoria, Plínio Nastari, a moagem de cana deve ter uma redução de 3,6% em 2021/22, para 575 milhões de toneladas.

"O produtor deve atrasar o reinício da moagem, o que deve fazer com que a entressafra seja mais longa do que o habitual", disse Nastari quanto à influência da seca sobre a próxima safra.

Segundo ele, a moagem prevista para março deve ficar entre 6,5 milhões e 7 milhões de toneladas, volume considerado pequeno, enquanto diversos produtores tendem a aguardar de 15 a 25 dias para iniciar o processamento da cana 2021/22, período para que as lavouras se recuperem do prolongamento da recente seca.

"Todo esse atraso no desenvolvimento fisiológico deve fazer com que o produtor processe cana com idade menor. Ele provavelmente terá uma cana com rendimento menor... Estamos em pleno La Niña", acrescentou.

Também em uma perspectiva negativa, a produção total de etanol (incluindo o biocombustível de milho) deve alcançar 28,85 bilhões de litros, queda de 2,4% no comparativo anual.

Somente o etanol de cana deve atingir 25,5 bilhões de litros, recuo de 5,8%.
Nayara Figueiredo e Marcelo Teixeira
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas