União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Açúcar

Açúcar/Etanol: perspectiva é neutra para setor na América Latina em 2023, diz Fitch
Publicado em 23/12/2022 às 09h38
Foto Notícia
A Fitch Ratings divulgou hoje que a perspectiva para o setor de açúcar e etanol da América Latina em 2023 é neutra. Segundo a agência de rating, os preços internacionais do açúcar devem permanecer elevados e ficar, em média, em 17,50 centavos de dólar por libra-peso no ano que vem, representando uma ligeira queda em comparação com a média estimada de 18,50 centavos de dólar por libra-peso em 2022.

A Fitch acredita que as condições de crédito se manterão favoráveis para os emissores com boa classificação, apesar das maiores despesas financeiras, uma vez que as taxas de juros no mercado brasileiro continuam elevadas. O limitado acesso a financiamentos, porém, permanecerá um desafio para os emissores em dificuldades financeiras, diante de um cenário de volatilidade de preços.

O diretor na área de Finanças Corporativas da agência, Flavio Fujihira, disse que "em 2023, os produtores brasileiros devem continuar se beneficiando de preços elevados do açúcar em reais, por causa das posições atrativas já fixadas, e de tendências positivas para os preços do etanol no mercado doméstico, em virtude de sua forte correlação com os preços do petróleo".

Segundo a Fitch, as afirmações devem dominar as ações de rating do setor em 2023. A perspectiva é estável para 100% das empresas classificadas pela Fitch. A perspectiva estável se apoia na forte geração de caixa esperada e na alavancagem relativamente estável, apesar dos maiores investimentos nos canaviais.
Fonte: Broadcast
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas