União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Presidente do Sindicanálcool do Maranhão aceita #DesafiodoEtanol
Publicado em 31/07/2020 às 09h59
Foto Notícia
A presidente do Sindicanálcool -- Sindicato dos Produtores de Cana, Açúcar e Álcool do Maranhão e do Pará e diretora da AgroSerra, Cíntia Cristina Ticianeli aceitou o #DesafiodoEtanol e gravou um depoimento (assista aqui) em favor do biocombustível, enumerando uma série de benefícios que sua produção proporciona em todo o Brasil.

Segundo Cíntia, "quando meu amigo Salibe (presidente executivo da UDOP) tomou a iniciativa de nos convidar a falar do etanol mais uma vez entendi que nosso verdadeiro desafio continuava sendo o de multiplicar para todas as pessoas o quanto o etanol é essencial para todos nós. Essencial porque geramos um emprego direto e dois indiretos para cada carteira de trabalho assinada. Aqui na região do Maranhão a produção de etanol gera 5 mil empregos diretos e mais de 10 mil indiretos através das 6 unidades produtoras do Maranhão e do Pará".

A presidente do Sindicanálcool destacou ainda que o setor gera renda no campo e nas cidades e promove desenvolvimento com inclusão econômica e social em regiões carentes de desenvolvimento como são os estados do nordeste. "Aqui no Maranhão, contribuímos com divisas através de impostos, beneficiando o estado como também os municípios no entorno das unidades produtoras", destacou.

"No Maranhão também como produtores pioneiros em solos típicos de cerrado trouxemos tecnologia para o uso de variedades de cana-de-açúcar, introduzimos melhorias através de parcerias com instituições de pesquisa e universidades, que continuam até hoje, sempre na busca de melhores cultivares que melhor se adaptem nessa região", exemplificou a representante das usinas maranhenses.

Ainda em seu depoimento para o desafio, Cíntia destacou que "o etanol é um produto genuinamente brasileiro, ajuda a economizar recursos para o Brasil (...) Quem usa etanol, seja na mistura de 27% na gasolina ou abastecendo o carro com 100% do etanol hidratado, ajuda os estados onde este etanol é produzido a manter seus empregos, economizando divisas e preservando a qualidade do ar que respiramos".


#DesafiodoEtanol

O #DesafiodoEtanol integra a Campanha #AbasteçacomEtanol que já recebeu mais de 200 depoimentos a favor do biocombustível genuinamente nacional e que gera empregos e divisas em milhares de cidades espalhadas por todo o Brasil.

Para assistir aos vídeos e depoimentos da campanha clique aqui.

Assista aqui o depoimento da Presidente do Sindicanálcool e diretora da AgroSerra, Cíntia Ticianeli.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas