União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Empresa petrolífera do Mar do Norte de capital privado em movimento de captura de carbono
Publicado em 13/05/2021 às 10h47
Uma empresa proeminente de petróleo e gás que opera no Mar do Norte está trabalhando em planos para um grande desenvolvimento de captura e armazenamento de carbono na área, que seria combinado com uma planta de produção de combustível de hidrogênio.

A Neptune Energy disse que enviou um pedido ao regulador do setor para uma Licença de Avaliação e Armazenamento de Dióxido de Carbono na semana passada.

Netuno, que pertence a gigantes de private equity dos EUA, não deu detalhes do desenvolvimento que está considerando. No entanto, entende-se que o projeto envolveria a captura de emissões de carbono associadas a instalações industriais em Humberside e o armazenamento em reservatórios esgotados sob o Mar do Norte.

Acredita-se que a empresa esteja planejando produzir o chamado hidrogênio azul a partir do gás natural em uma planta que seria construída no local do terminal theddlethorpe em Lincolnshire. O carbono seria separado do gás para armazenamento offshore.

O projeto implicaria um investimento pesado.

Netuno está gerando dinheiro de suas operações de produção de petróleo e gás no Mar do Norte. Estes incluem o gigante campo de gás Cygnus.

A decisão da empresa de solicitar uma licença fornece um sinal adicional de que a crença no potencial comercial de projetos de captura e armazenamento de carbono está crescendo na indústria de petróleo e gás.

Uma série de empresas de petróleo e gás estão trabalhando em projetos ligados ao planejado desenvolvimento do Zero Carbon Humber e ao esquema de captura de carbono de Acorn na Escócia.

O governo comprometeu um financiamento de £1 bilhão para ajudar a criar dois clusters de captura de carbono até meados da década de 2020, com outros dois definidos para serem criados até 2030.
Isaque Rocha
Fonte: O Petróleo
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas