União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Etanol

Preços do etanol sobem com distribuidoras mais ativas nas compras
Publicado em 27/08/2021 às 09h14
Foto Notícia
O dia foi de preços de estáveis a mais altos para o etanol no mercado físico paulista. Em Ribeirão Preto, o etanol hidratado seguiu em R$ 3,88 o litro. Já o anidro ficou em R$ 3,98 o litro, com alta de 0,76%.

Segundo o analista de Safras & Mercado, Maurício Muruci, as distribuidoras têm voltado às compras de curto prazo, rompendo um hiato de duas semanas de interações pouco significativas em termos de volume. Com isto, algumas usinas acabaram elevando as suas pedidas de preço, o que resultou em algumas retrações por parte dos compradores, embora não em sua totalidade.

"A questão da quebra da safra é um detalhe que o mercado ainda assimila, mas que já encontra a sua contraposição nas chuvas esperadas para a próxima entressafra, ainda que mais cedo e antecipada de 30 a 60 dias. Apesar disto, até uma recuperação efetiva dos volumes, o mercado já estará na safra que vem, o que deixa ainda muito suporte aos preços do etanol mesmo que as vendas no Centro-Sul se mostrem ainda mais baixas em agosto nas bombas", assinalou Muruci.
Fonte: Agência Safras
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas