União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Soja: plantio da safra 21/22 atinge 97,5%; veja situação de cada estado
Trabalhos estão mais adiantados do que a média de cinco anos para o período. Casos de ferrugem asiática em São Paulo e Paraná acendem o alerta
Publicado em 21/12/2021 às 09h39
O plantio da safra de soja 2021/2022 do Brasil está em 97,5% da área total esperada até o dia 17 de dezembro. A estimativa parte de levantamento da consultoria Safras & Mercado. Na semana anterior o índice girava em 96,8%.

A semeadura está mais avançada do que em igual período do ano passado (95,7%) e acima da média de cinco anos para o período (96,8%). No Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Minas Gerais os trabalhos já foram concluídos.

Apesar dos números positivos, a estiagem no Rio Grande do Sul e casos de ferrugem asiática registrados em São Paulo e Paraná acendem o alerta aos produtores de soja. A primeira ocorrência foi registrada no dia 6 de dezembro, na cidade de Pilar do Sul (SP), em grão semeado na segunda quinzena de setembro e que se encontrava no estágio de desenvolvimento R4.

Já no dia 13 de dezembro entrou para os dados oficiais o primeiro caso no Paraná, em Mariópolis. Por lá, a doença foi detectada em soja plantada na segunda quinzena de setembro e que se encontrava na fase R5.
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas