União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Plantio da soja é finalizado no RS e colheita ainda não atinge 1%
Quadro geral continua com potencial produtivo afetado e estande de plantas abaixo do ideal
Publicado em 18/02/2022 às 08h33
Foto Notícia
O plantio da soja foi finalizado na última semana no Rio Grande do Sul. A colheita ainda não atingiu 1 ponto percentual, de acordo com o boletim semanal da Emater-RS. As chuvas na semana foram em menor abrangência e volume, mas onde incidiram proporcionaram condições para o surgimento de novos trifólios, o aumento de porte, o fechamento de entrelinhas e a intensificação da coloração verde escura nas lavouras.

O quadro geral continua com potencial produtivo afetado, estande de plantas abaixo do ideal, baixa área foliar e antecipação da finalização do ciclo das plantas, principalmente em cultivares de ciclo curto ou estabelecidas no início do período recomendado para plantio.

A colheita de cultivares mais precoces apresentam resultados muito aquém dos esperados, mas ainda representam áreas muito pequenas, sem relevância estatística.

A Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (Fecoagro) estima perdas de quase 50% diante do inicialmente previsto para a colheita 2021/22 do grão. Segundo o presidente da entidade, Paulo Pires, o estado pode estar se encaminhando para a maior perda de safra de verão de sua história.
Fonte: Agência SAFRAS
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.