União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Usina Enersugar comemora três anos sem acidente de trabalho
Publicado em 07/02/2024 às 08h41
Foto Notícia
A Usina Enersugar guardou meio feriado extemporâneo na tarde de sexta-feira, 2 de fevereiro, para comemorar a marca histórica de três anos sem registro de acidente de trabalho com afastamento de funcionário. As sirenes soaram ao meio-dia, quando todos os serviços foram suspensos para reunir as equipes em celebração pelos mais de mil dias de trabalho com absoluta segurança e proteção individual e coletiva.

O evento, organizado pela gerência administrativa da empresa, foi aberto e apresentado pela supervisora de Controle de Qualidade e Meio Ambiente, Elizangela Lúcio de Souza. O diretor-geral Melchíades Terciotti iniciou os pronunciamentos enaltecendo a importância da conquista e cumprimentando todos os envolvidos, principalmente os funcionários que assimilaram e praticam as normas de segurança implementadas.
Foto Notícia

Os sócios acionistas Dirceu Finotti e Sylvio Ribeiro foram unânimes em exaltar a segurança no trabalho como regra básica para a execução de qualquer tarefa, lembrando que a Enersugar é de fato representada pelas pessoas e não pelas máquinas e equipamentos necessários à produção. “Meu objetivo nesta empresa é fazer algo diferente, não apenas pelos resultados financeiros, mas principalmente pela manutenção de uma filosofia de valores humanos e da integridade e da vida dos funcionários”, salientou Finotti.
Foto Notícia

O diretor industrial Antônio Carlos Viésser, com mais de 40 anos de atividade no setor, ofereceu o testemunho pessoal de vivenciar um feito inédito. “Em outras usinas, já presenciei períodos de até um ano e meio sem acidentes, mas este caso da Enersugar, para mim, é único”, reforçou.

Na sequência, os funcionários que se destacaram pela manutenção de comportamento seguro e considerados referências em seus setores de trabalho pela preocupação e engajamento com a segurança foram homenageados. Receberam diplomas e mimos os funcionários André Dias Alcântara, Daiane Michele Rorato, Décio Gonçalves Mendes Júnior, Francisco Expedito da Silva, José Clemente Pires, Júlio Cesar Martins dos Santos, Luiz Antônio Ribeiro Rocha, Magali Momo Blanco, Michele da Silva Vieira e Sérgio de Souza.

O evento comemorativo, de celebração de um momento histórico e de confraternização entre direção e funcionários de todos os setores foi encerrado com um almoço coletivo em que foi servido costela de chão e acompanhamentos, refrigerante e bolo, seguido de animado e festivo bingo com a participação de todos, garantindo a distribuição de dezenas de brindes.

 
Fonte: Enersugar
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas