União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Petróleo volta a cair e fecha a semana praticamente estável
Publicado em 25/03/2024 às 08h32
Foto Notícia
O petróleo recuou pela terceira sessão seguida nesta sexta-feira (22) e apagou a maior parte dos ganhos acumulados nos dois primeiros dias úteis da semana, que levaram os contratos futuros aos maiores níveis em quase cinco meses. Além da realização de lucros, a força global do dólar no fim desta semana pesou sobre a demanda pela commodity energética, uma vez que a valorização da moeda americana a encarece para operadores que negociam com outras divisas.

O contrato do petróleo WTI, a referência americana, para junho fechou em queda de 0,58%, a US$80,17 por barril. Já o contrato do Brent, a referência global, para maio cedeu 0,41%, a US$ 85,43 por barril. No acumulado da semana, os contratos registraram leves ganhos de 0,04% e 0,11%, respectivamente.

O mercado ainda está de olho nas situações dos conflitos entre Israel e Hamas — monitorando os esforços em prol de um cessar-fogo — e entre Rússia e Ucrânia. Segundo uma reportagem do "Financial Times", os Estados Unidos pressionam para que a Ucrânia pare de atacar instalações russas de exportação e processamento de petróleo, sob o pretexto de que isso pode gerar retaliações e elevar os preços globais de energia.
 
Fonte: Valor Econômico
Extraído do Clipping da SCA
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas