União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Presidente da SIAMIG Bioenergia destaca eficiência do setor bioenergético brasileiro
Publicado em 10/04/2024 às 11h46
Foto Notícia
No episódio do Canal Rural Entrevista, o presidente da SIAMIG Bioenergia, Mário Campos, trouxe à tona uma série de questões cruciais para o futuro do setor bioenergético brasileiro, destacando o papel do etanol na transição energética e os desafios enfrentados pelo setor.

Com a proximidade do Global Agribusiness Forum 2024 (GAF), que será realizado no Allianz Parque, em São Paulo, nos dias 27 e 28 de junho, a discussão sobre temas como transição energética, Combustível do Futuro, produção de SAF ganharam destaque.

Durante a entrevista, Campos destacou a importância do setor na geração de empregos e seu impacto substancial na economia brasileira. Além disso, ele sublinhou o impacto ambiental positivo do etanol, enfatizando seu papel na redução das emissões de gases de efeito estufa e na promoção da sustentabilidade.

O presidente da SIAMIG Bioenergia também direcionou atenção para o projeto "Combustível do Futuro", destacando sua relevância para a inovação e expansão contínua do setor bioenergético brasileiro. Este projeto visa não apenas aprimorar as tecnologias existentes, mas também introduzir novas alternativas, como o SAF (combustível renovável para aviação), ampliando assim o alcance e a influência do setor.

As declarações de Mário Campos refletem não apenas um reconhecimento da importância do setor bioenergético brasileiro, mas também uma visão proativa em relação ao seu desenvolvimento futuro.

Para assistir a entrevista completa, clique aqui.
 
Fonte: Gerência de Comunicação SIAMIG Bioenergia
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.