União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Arnaldo Jardim destaca projeto combustível do futuro no CITI ISSO DATAGRO NY
Projeto de Lei 528/20 cria programas nacionais de diesel verde, de combustível sustentável para aviação e de biometano, além de aumentar a mistura de etanol e de biodiesel à gasolina e ao diesel, respectivamente
Publicado em 09/05/2024 às 10h06
Foto Notícia
Fonte: DATAGRO
Nesta quarta-feira (8), durante a 17ª edição do CITI ISO DATAGRO NY Sugar & Ethanol Conference, autoridades debateram sobre "Políticas públicas para a transição energética", tema do segundo painel do evento.

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), relator do projeto Combustível do Futuro, ressaltou o ambiente regulatório seguro do Brasil, o que dá previsibilidade aos investidores. "Nós queremos reiterar a estabilidade das instituições e do movimento regulatório do Brasil”, disse, dando ênfase ao protagonismo do país na transição energética, com destaque para os biocombustíveis.

"O Combustível do Futuro constitui-se num exemplo daquilo que tentei reiterar, trata-se de uma estratégia de nação, consolidada como política de Estado", disse o parlamentar. "O pioneirismo do Brasil servirá de exemplo para outros países", complementou.

O Projeto de Lei 528/20 cria programas nacionais de diesel verde, de combustível sustentável para aviação e de biometano, além de aumentar a mistura de etanol e de biodiesel à gasolina e ao diesel, respectivamente.

Outras iniciativas também foram enaltecidas, como o Programa Mover e o Programa de Aceleração da Transição Energética (Paten).

Moderado por Plinio Nastari, presidente da DATAGRO, participaram do segundo painel Guilherme Piai Filizzola, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Zé Vitor, deputado federal por Minas Gerais e presidente da Frente Parlamentar do Etanol; Marussa Boldrin, deputada federal pelo estado de Goiás e relatora do Paten; Evandro Gussi, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica); Roberto Perosa, secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa); Pedro Robério de Melo Nogueira, diretor da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e vice-presidente da Coagro; e Mário Campos Filho, presidente da Bioenergia Brasil e Siamig.

 
Fonte: DATAGRO
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.