União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Mais de 100 mm de chuvas e risco de novo ciclone; veja onde e quando
Publicado em 15/05/2024 às 14h55
Foto Notícia
O Rio Grande do Sul se prepara para uma nova onda de chuvas intensas a partir desta quinta-feira (16), com volumes que podem ultrapassar 100 mm em algumas regiões.

A previsão também alerta para a possibilidade de um novo ciclone extratropical na sexta-feira (17), intensificando as precipitações no norte do estado.

As chuvas, embora menos volumosas do que as dos últimos dias, preocupam as autoridades devido ao solo já encharcado e ao risco de novos deslizamentos.

A Defesa Civil está em alerta e monitorando as áreas mais vulneráveis.

Em Santa Catarina e no Paraná, a previsão também é de chuvas intensas, com acumulados superiores a 100 mm em algumas localidades. A população deve ficar atenta aos alertas e seguir as orientações das autoridades.

A previsão de chuvas intensas se estende até domingo (19), com acumulados que podem variar entre 60 e 90 mm em diversas cidades. As temperaturas seguem baixas.

Chuvas fortes

Um levantamento da Climatempo revelou que, nos primeiros 15 dias deste mês, Fontoura Xavier, no noroeste do Rio Grande do Sul, registrou precipitação de quase 1.000 milímetros – volume equivalente a seis meses de chuva na região.

Cidades como Lajeado, Caxias do Sul, Canoas e Porto Alegre também tiveram acumulados superiores a 500 milímetros

Os temporais dos últimos dias causaram severos impactos no Rio Grande do Sul. Ao menos 149 pessoas morreram. Autoridades seguem monitorando os riscos e prestando assistência às áreas atingidas.
 
Gabriel Azevedo
Fonte: Canal Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas