União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Etanol

Europa recebe 1ª remessa de E2G produzido em nova fábrica da Raízen
Publicado em 27/06/2024 às 08h34
Foto Notícia
Chegou a Europa a primeira remessa de etanol de segunda geração (E2G) produzido pela Raízen em sua recém-inaugurada fábrica. A informação foi dada pelo CEO da companhia, Ricardo Mussa, através de suas redes sociais.

Situado no município paulista de Guariba, o Parque de Bioenergia Bonfim foi inaugurado oficialmente no final de maio, em cerimônia que contou com a participação de diversas autoridades, incluindo o presidente Lula e o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços Geraldo Alckmin.

Ao todo, foram investidos R$ 1,2 bilhão na unidade, que se tornou a maior produtora de etanol celulósico do mundo, com capacidade anual de 82 milhões de litros.

A Raízen exporta E2G para a Europa desde 2016, que busca alternativas mais limpas, especialmente para os setores de difícil descarbonização, como químicos, marítimo e aviação.

"Com o adicional da produção da Bonfim, ampliamos nossa relevância global, mostrando que as soluções da Raízen são reais e já estão no mercado, usando a economia circular para liderar a transição energética global", celebrou Mussa.

Ademais, a Raízen possui mais cinco novas plantas de E2G em fase de construção para atender à crescente demanda por biocombustíveis. "Essa é uma resposta concreta para a descarbonização do planeta", escreveu o CEO.
Fonte: DATAGRO
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas