União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

RECORDE ABSOLUTO: Congresso UDOP reuniu mais de 1,8 mil congressistas que formam a inteligência do setor
Publicado em 04/07/2024 às 11h17
Foto Notícia
Foi um recorde absoluto o 17º Congresso Nacional da Bioenergia, que reuniu mais de 1,8 mil congressistas nos dias 2 e 3 de julho, terça e quarta-feira, no Campus da UNIP em Araçatuba (SP). Em dois dias intensos, o evento da UDOP - União Nacional da Bioenergia se consolidou como o maior congresso técnico de bioenergia do mundo, apresentando mais de 120 horas de conteúdo inédito e superando todas as expectativas.
 
"Com imenso orgulho, encerramos mais uma edição do Congresso Nacional da Bioenergia, solidificando a UDOP como líder na qualificação profissional. Este evento de sucesso traçou um caminho promissor para o setor bioenergético com temas de relevância e alta aplicabilidade, reafirmando o nosso compromisso com a inovação técnica", enfatiza Hugo Cagno Filho, presidente da UDOP.
 
Com um painel magno, 13 salas temáticas e a participação de mais de 280 palestrantes, moderadores e debatedores, o 17º Congresso Nacional da Bioenergia ofereceu uma programação rica e diversificada, liderada por grandes players do mercado que compartilharam as últimas tendências, conceitos e práticas do setor bioenergético.
 
"A união e o esforço coletivo de mais de 75 associadas nos Comitês Técnicos de Gestão destacam a verdadeira essência da UDOP: dedicação ao avanço contínuo, onde cada contribuição representa um passo significativo rumo a um amanhã mais verde e próspero. Este congresso não apenas celebrou nossas conquistas, mas também lançou as bases para seguirmos em frente, inspirados e fortalecidos, prontos para transformar desafios em oportunidades e vislumbres em realidade", destaca Hugo Cagno Filho, presidente da UDOP.

Confira aqui algumas fotos no Flickr. Em breve, compartilharemos o álbum completo.

Destaques
 
Um dos momentos mais marcantes do 17º Congresso Nacional da Bioenergia foi a posse da nova Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da UDOP para o biênio 2024-2026, que reelegeu como presidente o executivo Hugo Cagno Filho, da Usina Vertente. Veja aqui os detalhes do novo mandato da UDOP.
 
Além disso, enriqueceram ainda mais o Congresso UDOP os discursos inspiradores de autoridades e a assinatura de convênios e parcerias estratégicas com instituições de renome como a UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), Esalq (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" da USP), Bonsucro, Senai/Fiesp e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).
 
"Estes convênios e parcerias estratégicas da UDOP não só fortalecem o networking de valor, mas também promovem um ambiente propício para crescimento sustentável. Juntos, estamos construindo um futuro em que cada conquista compartilhada é um passo adiante rumo à liderança brasileira no setor de bioenergia", ressalta Antonio Cesar Salibe, CEO da UDOP.
 
Painel Magno
 
Com o tema "Projeto Combustível do Futuro - O papel do etanol na agenda de descarbonização", o Painel Magno contou com a palestra de Plínio Nastari, presidente da Datagro. Este tema foi aprofundado em um debate moderado por Jacyr Costa Filho, presidente do Cosag (Conselho Superior do Agronegócio) da Fiesp, com renomados profissionais:
 
  • Bruno Serapião, CEO da Atvos;
  • Evandro Gussi, CEO da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica);
  • Fernando Alberto Gomes da Costa, Capitão de Mar e Guerra - RM1 da Marinha do Brasil;
  • Hugo Cagno Filho, presidente da UDOP;
  • Mário Campos, presidente da Bioenergia Brasil e Siamig Bioenergia;
  • Marlon Arraes Jardim, diretor do departamento de biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME).
     
O Painel Magno ainda teve transmissão ao vivo pela TV UDOP, disponível no canal do YouTube, democratizando o acesso ao conteúdo e reunindo profissionais de várias partes do mundo em tempo real. Assista aqui.
 
Apoio cultural
 
O 17º Congresso Nacional da Bioenergia conta com o apoio de grandes marcas para alavancar o desenvolvimento do setor.
 
Master
 
Koppert
 
Especial
 
KPMG
  
Ouro
 
Alcolina Química e Derivados, Atvos, Bayer, Corteva Agriscience, CTC - Centro de Tecnologia Canavieira, Fermentec, Megatec Implementos Agrícolas, Nitro, Nuseed Bioenergia - Variedades Vertix e Smar.
 
Prata
 
Caule/Nano Incub, Rumos Combustíveis, Serquímica, Solenis, Syngenta, Trimble, TT, Veolia, Vittia e Volvo.
 
Bronze
 
AG Croppers, ELIS, Geo bio gas&carbon, Green Has do Brasil, Techfertil Agrociência e TMA.
Letícia Giacometti
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas