União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

MME debate cooperação estratégica em combustíveis sustentáveis de aviação com membros da Amcham
Encontro reuniu representantes do ministério e da Câmara Americana de Comércio, entidade multisetorial que trata sobre os interesses em comum entre o Brasil e os Estados Unidos, além de executivos dos setores de aviação e energia
Publicado em 09/08/2024 às 09h15
Foto Notícia
- Foto: Divulgação/MME
O Ministério de Minas e Energia (MME) realizou, nesta quinta-feira (8/8), reunião com a Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham, na sigla em inglês) para discutir recomendações no fomento da produção e da cadeia de fornecimento de combustíveis sustentáveis de aviação e estabelecer canais de diálogo e cooperação com o setor privado dos Estados Unidos nesse campo.

O debate abordou as sinergias entre os setores público e privado e a importância de um marco regulatório que incentive inovações e investimentos em biocombustíveis sustentáveis. Em reuniões no Brasil e no mundo, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, tem defendido o avanço do PL Combustível do Futuro para assegurar investimentos para a produção de combustíveis sustentáveis de aviação (SAF, na sigla em inglês). A proposta foi aprovada em março, na Câmara dos Deputados, e aguarda deliberação pelo Senado Federal.

Segundo o ministro, o avanço da proposta proporcionará melhorias no setor, que impactarão positivamente a sociedade. “Com a aprovação do Combustível do Futuro, teremos avanços consideráveis no etanol, no biodiesel, no combustível sustentável de aviação, no diesel verde e na captura de carbono. Isso vai destravar grandes investimentos para o país, melhorando a qualidade de vida de todos os brasileiros e brasileiras”, pontuou.

A reunião realizada nesta quinta-feira reafirma o compromisso do MME em trabalhar para elaborar um conjunto de recomendações que servirão como diretrizes para o desenvolvimento da cadeia produtiva de SAFs no Brasil. O objetivo é promover não apenas a inovação, mas também a geração de empregos e a promoção da sustentabilidade.

O encontro contou com a presença de executivos de empresas dos setores de aviação e energia como Boeing, Airbus Brasil, LATAM, Acelen, Honeywell e Atvos, entre outros.
Fonte: Gov.br
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas