União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Produção de petróleo da União ultrapassa 70 mil barris por dia e alcança novo recorde em junho
Resultado é 26,7% acima da produção de maio e foi influenciado pela redução de recuperação de custos de Mero e pelo aumento da participação da União nos AIPs das áreas não contratadas de Tupi e Atapu
Publicado em 21/08/2024 às 09h19
Foto Notícia
Em junho deste ano, a produção de petróleo da União atingiu 71 mil barris por dia (bpd), marcando um novo recorde. O resultado é 26,7% acima da produção de maio e foi influenciado pela redução de recuperação de custos de Mero e pelo aumento da participação da União nos Acordos de Individualização da Produção (AIP) das áreas não contratadas de Tupi e Atapu, como demonstra o Boletim Mensal dos Contratos de Partilha de Produção, divulgado recentemente pela Pré-Sal Petróleo (PPSA), vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

Os dados revelam ainda que a produção total se manteve estável, com média diária de 1 milhão de barris por dia, com Búzios liderando como o maior produtor individual, contribuindo com 509,99 mil bpd. Desde 2017, início da série histórica, a produção acumulada em regime de partilha de produção é de 842,5 milhões de barris. A produção acumulada da União soma 45,83 milhões de barris de petróleo.

Em relação ao gás natural exportado, em junho, a produção média em regime de partilha foi de 3,72 milhões de m³ por dia. Deste total, a União teve direito a uma produção de 113 mil m³ por dia. Somando os resultados do AIP de Tupi, o volume total de gás natural disponível para comercialização da União foi de 166 mil m³ por dia em junho.
Fonte: Agência Gov
Por: Ministério de Minas e Energia (MME)
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas