União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Companhia finaliza nesta semana mais uma pesquisa para atualização da safra brasileira de grãos
Publicado em 23/08/2024 às 09h40
Foto Notícia
Até o fim desta semana, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam pesquisa de campo para coletar as informações que irão compor o 12º Levantamento da Safra de Grãos 2023/2024. O levantamento dos dados está sendo realizado em todos os estados produtores, com a presença em campo em Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Alagoas, Minas Gerais, Pará, Bahia, Paraná e Pernambuco.

No trabalho de pesquisa atual, será verificada a finalização da colheita do milho 2ª safra e do algodão, em alguns estados. Também será visto o desenvolvimento das culturas de 3ª safra e de inverno, inclusive algumas frentes de colheita de feijão 3ª e trigo. Serão coletadas informações a respeito da área, produtividade e produção, bem como o estádio de desenvolvimento, condições das lavouras e fatores que influenciaram direta e indiretamente, a expectativa de produção.

Além do trabalho de campo, o levantamento também é feito remotamente, junto a agentes colaboradores ligados ao setor em cada estado, como produtores, cooperativas, entidades de assistência técnica, públicas e privadas, empresas de venda de insumos, comercialização, entre outros. Também são realizadas pesquisas subjetivas, na qual a Conab utiliza o georreferenciamento das lavouras para auxiliar nas análises de produtividade e dimensionar a área.

Os dados atualizados do 12º Levantamento da Safra de Grãos 2023/2024, com o resultado da produção em todo o país, serão divulgados no dia 12 de setembro.
Fonte: Conab - Companhia Nacional de Abastecimento
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas