União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

24ª Conferência DATAGRO: traders veem conjuntura de preços construtivos para o açúcar
Demanda superior à oferta, com produção prejudicada por questões climáticas, além de baixos estoques, sustentam a projeção
Publicado em 22/10/2024 às 16h01
Foto Notícia
Em painel na 24ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, nesta segunda-feira (21), na capital paulista, traders do mercado do açúcar entendem que a conjuntura é de preços construtivos para o adoçante, com uma oferta inferior à demanda e estimativa de quebra de safra neste ciclo 2024/25 no Brasil.

Na avaliação do executivo-chefe da Sucden do Brasil, Luiz Silvestre Coelho, até outubro do próximo ano, o mundo será dependente da produção brasileira, o que sugere a perspectiva de que podem ocorrer movimentos de preços interessantes para o produtor.

De acordo com o head de açúcar no Brasil da Czarnikow, Pedro Mizutani, o momento é também de baixos estoques de açúcar, o que fortalece a tendência altista para as cotações. De acordo com o head de Açúcar para as Américas da ED&F Man Sugar, Rodrigo Ostanello, o recuo de produção na safra brasileira decorre das intempéries climáticas e também dos incêndios que castigaram os canaviais, em particular do Centro-Sul. "E estes efeitos ainda não foram medidos em sua totalidade, o que nos leva a projetar um déficit entre consumo e produção ao final da temporada, com impactos subsequentes."
Fonte: Uagro - Universo Agro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas