União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diana Bioenergia rumo à excelência visita centros de treinamento
Publicado em 02/04/2025 às 11h34
Foto Notícia
No mês de março, os colaboradores da Diana Bioenergia realizaram visitas aos centros de treinamento do programa CAPACITAR da Adecoagro, localizados nas unidades de Angélica/MS e Ivinhema/MS. "Esta visita foi parte da nossa estratégia para ampliar nosso centro de treinamento, que visa fortalecer a capacitação e formação profissional de nossos colaboradores", comentou Simone Soares, gestora de R&S da Diana Bioenergia.

De acordo com ela, o Capacitar da Adecoagro é um exemplo notável de investimento em capacitação, treinando mais de 21 mil colaboradores nas unidades de Ivinhema e Angélica e Monte Alegre desde sua criação em 2014.

Entre as instalações, destacam-se salas especializadas em soldagem, mecânica, ar-condicionado, eletro hidráulica e pneumática, além de contar com salas de treinamento teórico com capacidade para até 20 pessoas, onde são oferecidos cursos de informática, eletricidade básica, pneumática e laboratório de metrologia.

A visita ao centro de treinamento da Adecoagro foi fundamental para a Diana Bioenergia, pois permitiu analisar modelos já existentes e moldar a ampliação de seu centro de treinamento. A usina busca sempre a excelência na formação de seus colaboradores, e a experiência adquirida com a Adecoagro será crucial para o desenvolvimento de um programa de treinamento eficaz.

Visita ao centro de formação da Raízen

Além dessas unidades, a equipe de treinamento também conheceu o centro de formação da Raízen, no Parque de Bioenergia Gasa, em Andradina/SP. O centro de formação da Raízen ocupa uma área de aproximadamente 120 m² dentro da área automotiva da unidade Gasa, e as instalações incluem uma sala que acomoda 16 participantes, equipada com mesas, cadeiras e computadores individuais para a realização de atividades de informática e teoria da manutenção mecânica.

Este curso é realizado em parceria com o SENAI, através do programa Jovem Aprendiz. O material pedagógico e os instrutores são fornecidos pelo SENAI, enquanto a Raízen disponibiliza os veículos e ferramentas necessárias. Todo o mobiliário da oficina foi construído dentro da unidade com o auxílio dos profissionais da empresa.

De acordo com a analista de recrutamento e treinamento, Tania Lovato, a visita ao Parque de Bioenergia Raízen foi fundamental para compreender metodologias de capacitação profissional. A experiência permitiu identificar boas práticas que podem ser incorporadas à Diana Bioenergia.

Compromisso com a formação e desenvolvimento da comunidade

A Diana Bioenergia está em um caminho promissor rumo à excelência na formação profissional. Com a intenção de ampliar seu centro de treinamento, a empresa se compromete a oferecer uma variedade de cursos que atenderão não apenas seus colaboradores, mas também a comunidade local.

"Nosso objetivo vai além de capacitar nossos colaboradores; queremos também fortalecer a comunidade. Gerando mão de obra qualificada não apenas para a Diana, mas também para o mercado em geral, buscamos mitigar a escassez de profissionais preparados. Dessa forma, promovemos o desenvolvimento do município e da região, oferecendo oportunidades para que as pessoas possam crescer e construir suas carreiras", disse Wesley Monteiro, gerente de RH da Diana Bioenergia.
Fonte: Diana Bioenergia
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas