União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Enersugar tem bênção ecumênica e confraternização para início da safra 2025/26
Publicado em 22/04/2025 às 15h14
Foto Notícia
A Usina Enersugar realizou uma intensa preparação para a safra 2025/2026, na qual pretende cumprir a meta de moagem de 1,7 milhão de toneladas de cana-de-açúcar. Com o objetivo de fortalecer a fé, renovar as a forças no trabalho e estreitar os laços fraternais entre gestores e colaboradores, a empresa reuniu suas equipes no pátio da indústria durante a tarde de sexta-feira da semana passada, 11 de abril, para marcar o início do novo ciclo produtivo. 

A reunião contou com a presença do sócio Dirceu Finotti, acompanhado da esposa Miriam, dos diretores Melchiades Terciotti (geral-CEO) e Antônio Viesser (industrial) e dos gerentes Valter Sticanella (agrícola), Marcelo Avanzi (administrativo) e João Dias (financeiro), além de gestores de diversos setores. Um grande número de colaboradores também se fez presente.

Melchiades Terciotti abriu o evento lembrando as ações bem sucedidas nos últimos anos e valorizando o trabalho de preparação da usina para mais uma safra, reforçando a importância do trabalho coletivo, do comprometimento e da dedicação dos colaboradores. O acionista Dirceu Finotti disse que a Enersugar simboliza uma grande família que está crescendo a cada ano, sempre com bons resultados, além de desejar uma boa jornada a todos na próxima safra. 

A bênção ecumênica às instalações e às equipes foi conduzida pelo pastor Silcrei Monteiro, da Igreja Presbiteriana Renovada (IPR) da Vila Ribeiro (Assis), e pelo padre Luiz Fernando Dias, da Paróquia de Santo Antônio (Palmital). Os religiosos destacaram a importância da fé para os trabalhadores e abençoaram a todos, rogando pela proteção divina para que sejam cumpridas as jornadas com alegria, saúde e segurança na safra 2025/26. Em ato de fé coletiva, padre e pastor conduziram a oração do “Pai Nosso”
 
O ato religioso foi seguido de almoço de confraternização, seguido de homenagem a 38 funcionários que completaram cinco anos de serviços na usina, desde o início de funcionamento da empresa, e que receberam incentivo financeiro como reconhecimento à dedicação e à permanência no trabalho. 

Foto Notícia
Funcionários que estão desde o início da atividades da Enersugar foram homenagedos durante o evento


O diretor-industrial Antônio Viesser encerrou o evento falando sobre o novo ciclo que se inicia buscando alcançar as metas e mantendo todos os cuidados com a segurança dos colaboradores. O diretor ressaltou o desafio de aumentar o volume de cana processada com o empenho dos funcionários para fazer o projeto prosperar. 
 

SAFRA - A Enersugar iniciou a nova safra na quinta-feira, 17 de abril, com meta estabelecida de processar 1,7 milhão de toneladas de cana. A usina espera alcançar bom desempenho industrial e atingir a produção de 140 mil toneladas de açúcar VHP (alto teor de sacarose), 50 milhões de litros de etanol hidratado e 40 mil MWh de energia elétrica na planta de cogeração, além de levedura seca destinada à nutrição animal, chegando cada vez mais próximo da capacidade instalada, de 2,2 milhões de toneladas.
Fonte: Enersugar
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas