União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Usina São José da Estiva: nova caldeira deverá entrar em operação em junho
Publicado em 24/04/2025 às 09h47
Foto Notícia
As obras para a instalação da nova caldeira na Usina São José da Estiva entraram na fase final. De acordo com André Gatto, gerente de Área de Utilidades e Manutenção, o cronograma vem sendo cumprido à risca e a etapa de isolamento térmico já começou. “Estamos acompanhando cada passo deste projeto e a previsão, de colocar a nova caldeira em operação no início de junho deste ano, está se cumprindo”, afirmou.

A nova caldeira deverá produzir vapor com a pressão de 42 kgf/cm² e temperatura de 420 °C, estando já preparada para um segundo momento, em que deverá trabalhar com a pressão de 67 kgf/cm² e temperatura de 520 °C, quando ocorrer a expansão da cogeração de energia elétrica. Assim que entrar em operação, duas das quatro caldeiras existentes hoje serão desativadas. São as caldeiras 3, em operação desde 1977, e 4, instalada em 1982 -, que hoje operam com as produções de 70 tvh e 60 tvh, respectivamente, sendo que ambas trabalham com a pressão de 18,8 kgf/cm2.

Todo este investimento, segundo a gerência industrial, garantirá um sistema mais seguro na produção de vapor e dará mais robustez ao parque industrial da Usina Estiva.
Fonte: Usina São José da Estiva
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas