União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Clima deve prejudicar colheita na maior região de grãos da Rússia
Grupo lobby do setor local informou a previsão de altas temperaturas e falta de chuvas na área
Publicado em 26/05/2025 às 14h47
Foto Notícia
A União Russa de Grãos, grupo lobby do setor no país, informou, nesta segunda-feira (26), que as previsões de altas temperaturas e a falta de chuvas nos próximos meses irão prejudicar a colheita em Rostov, maior região produtora da Rússia.

De acordo com Anatoly Kolchik, chefe da entidade, os problemas “afetaram não apenas as culturas de inverno, mas também as de primavera”, uma vez que elas "simplesmente não terão tempo suficiente para ganhar a força necessária”, disse. 

Decreto de emergência

O governo da região de Rostov emitiu, na última segunda-feira (19), um decreto de emergência agrícola após registrar geadas severas, altas temperaturas e falta de chuvas nos últimos meses. A medida permite que agricultores afetados solicitem indenizações por perdas nas lavouras.

De acordo com autoridades locais, o decreto foi motivado pelos danos climáticos extremos, que já haviam afetado a produção no ano passado e agora ameaçam novamente a colheita de 2025. A região se junta a Voronezh e Belgorod, que também decretaram emergência agrícola após as geadas ocorridas entre o fim de abril e o início de maio.
Fonte: DATAGRO
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas