União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Açúcar

Safras & Mercado mantém safra de cana em 605 mi/t, a maior do mercado
Publicado em 22/03/2021 às 14h56
Foto Notícia
Praticamente saíram todas as últimas previsões de consultorias e instituições sobre a safra de cana-de-açúcar que oficialmente começa no próximo dia 1º de abril no Centro-Sul. A maioria revisada para baixo, ante projeções anteriores, tomando como comparação os números finais da Unica sobre o ciclo 20/21.

A mais recente é a do Rabobank, dando uma moagem de 575 milhões de toneladas e um mix de 47% para o açúcar 21/22.

A entidade das usinas, em relatório de fevereiro, apontou 597 milhões/t, podendo se esperar, portanto, uma finalização entre 600 e 605 milhões/t da safra 20/21.

Apenas a Safras & Mercados assegura a mesma projeção feita em janeiro, conforme disse, mais uma vez, ao Money Times seu analista setorial, Maurício Muruci.

Ele conta com 605 milhões/t de matéria-prima -- a projeção mais alta do mercado -, mais 40 milhões/t de açúcar e 30 bilhões de litros de etanol. Destes, 19 bilhões de hidratado e 11 de anidro. O Nordeste deverá ter o próximo ciclo, a partir de setembro, em 53 milhões/t de cana.

A Unica, na última avaliação da safra passada no CS, falou em 38,2 milhões/t da commodity e de 29,5 bilhões/l do biocombustível, sendo 19,8 bilhões/l de hidratado.

Maurício Muruci se baseia nas chuvas regulares e boas entre dezembro e a primeira quinzena de fevereiro -- como também já havia falado aqui há alguns meses -, como fatores de recuperação das estimativas, ao contrário das demais consultorias, que reputam ao déficit hídrico, em boa parte do segundo semestre passado, a baixa no volume de produção de cana.

Em relação ao mix, o cenário de pressão sobre o consumo se agravou.

O especialista da Safras também está vendo uma moagem este mês, portanto antecipada, entre 4 e 5 milhões/t, além das 1 milhão/t de fevereiro de fevereiro, com as usinas aproveitando uma boa trégua na precipitação hídrica.
Giovanni Lorenzon
Fonte: Money Times
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas