União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Voo de galinha do açúcar será mais curto e pressão voltará forte, diz Safras
Publicado em 27/10/2021 às 08h55
Foto Notícia
A baixa pesada na produção de açúcar no Centro-Sul brasileiro na primeira quinzena de outubro, acima de 56%, balançou um pouco Nova York, mas os próximos dias deverão confirmar que a alta desta terça (26) pode ter sido voo de galinha.

Os recuos constantes, em safra que chega ao fim antecipadamente, ante quebra expressiva, já estavam nas cotações. Alguns ditam a produção entre 80 a 85 milhões de toneladas a menos de cana, o prejudicou todas a produção derivada.

E apesar de o mercado testar os números que a Unica divulgou mais cedo, com o março subindo ao redor de 1,255 (19,66 c/lp), o analista da Safras & Mercado, Maurício Muruci, enxergou como "precificação sobre notícia velha".

Na sequência, com a safra asiática -- Índia e Tailândia, especialmente -- entregando cada vez mais açúcar, e as chuvas se avolumando sobre a principal região produtora brasileira daqui para frente, Muruci acredita que os recuos deverão ser mais regulares.

Só a Índia vai entregar 36 milhões de toneladas de adoçante no mercado interno e externo.

Certamente, como sempre de ocorrido nas últimas semanas, há as oscilações coladas ao petróleo, ou associadas aos humores dos mercados financeiros, porém deverão ser pontuais, mas a linha é de pressão, mesmo que o adoçante não sofra queda significativa.
Giovanni Lorenzon
Fonte: Money Times
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas