União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Empresa criada por Copersucar e Vibra vai se chamar Evolua Etanol
Publicado em 04/07/2022 às 09h07
A joint venture formada no ano passado entre a Copersucar (50,01%) e a Vibra Energia (49,99%) para a comercialização de etanol agora tem nome: Evolua Etanol. A operação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em maio deste ano.

A parceria foi acertada em agosto de 2021, como informou o Valor à época. A nova companhia já deve comercializar, em seu primeiro ano de operação, 9 bilhões de litros de etanol (anidro e hidratado). Isso equivale a cerca de 30% do total comercializado no Brasil.

"Esperamos oferecer uma alternativa moderna e competitiva de comercialização para todos os agentes do mercado de etanol, com oferta em escala e eficiência logística", disse Pedro Paranhos, CEO da Evolua Etanol, em nota. A companhia movimentará os volumes de etanol produzidos tanto pelas usinas sócias da Copersucar como de outras empresas e poderá negociar o biocombustível não só para a Vibra, mas também para outras distribuidoras.

Paranhos assume o cargo com um histórico de atuação em empresas de combustíveis. Ele tem passagens pela ExxonMobil e pela Eco-Energy, a comercializadora de etanol da Copersucar nos Estados Unidos. O executivo na Copersucar há 15 anos, e até então atuava como diretor comercial e de operações, além de ter um assento no conselho de administração da companhia.

A Evolua Etanol foi constituída com capital social de R$ 10 milhões e deve receber aporte de R$ 400 milhões, a ser feito pelas sócias de forma proporcional à participação de cada. A sede da empresa ficará na capital paulista, mas o escritório é no Rio de Janeiro.
Fonte: Valor Econômico
Texto extraído do boletim SCA
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas