União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Tereos leva energia renovável para a 31ª edição do Forró da Lua Cheia
Parceria garante que 100% da energia utilizada no evento seja compensada por meio de créditos de energia renovável, neutralizando emissões de carbono
Publicado em 12/06/2023 às 11h11
Foto Notícia
A Tereos, fabricante do Açúcar Guarani e uma das líderes na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa da cana no país, acaba de firmar mais uma importante parceria de energia renovável. O acordo garante que 100% da energia consumida durante a 31ª edição do Forró da Lua Cheia, realizada entre os dias 8 e 11 de junho em Altinópolis (SP), seja compensada por meio de créditos de energia renovável.

Os créditos são gerados a partir da certificação I-REC, sistema reconhecido por cerca de 70 países que comprova a geração de energia limpa por meio da rastreabilidade de sua origem. A certificação foi obtida pela Tereos em 2021 e garante que a energia elétrica gerada pela empresa é proveniente de fonte renovável -- no caso, a biomassa da cana-de-açúcar.

O Forró da Lua Cheia é um festival multicultural de imersão, que será realizado no Hotel Fazenda Vale das Grutas, em Altinópolis. O evento contará com 80 horas de programação, 100 atrações musicais divididas em 6 palcos, mais de 350 oficinas multiculturais, formativas e artísticas, espetáculos e intervenções, além de programação voltada ao público infantil. Entre as atrações musicais, o festival contará com participações como Natiruts, Marina Sena, Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Daniela Mercury, entre outros.

Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos, reforça a importância de firmar uma parceria com viés sustentável com um dos maiores festivais multiculturais do país, alinhado também com um pilar bastante importante para a Tereos, de apoiar a cultura nas comunidades onde a companhia atua. "A sustentabilidade está em nosso DNA e é bastante gratificante encontrar parceiros culturais que compartilham da mesma visão e estão engajados em projetos que ajudam a construir um futuro melhor", complementa.

Desde 2022, a Tereos já firmou importantes parcerias com eventos culturais e esportivos para compensação da energia consumida por meio de créditos de energia renovável. Eventos como João Rock, Coala Festival, Oktoberfest São Paulo e evento de comemoração de 50 anos do GP do Brasil de Fórmula1, também em São Paulo (SP), reforçaram seu compromisso com a sustentabilidade por meio da parceria com a Tereos.

Sobre a Tereos

Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 44 unidades industriais, operações em 13 países e o compromisso de 19.800 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2021/2022, o Grupo obteve um faturamento de ? 5,1 bilhões.

Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.
Fonte: Tereos
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas