União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Redes de postos inauguram estações
Publicado em 28/06/2023 às 08h06
Foto Notícia
Parcerias viabilizam redes de postos de recarga de veículos eletrificados. Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), há cerca de 3.200 eletropostos públicos ou semipúblicos no país. A EzVolt, investida da Vibra - que fechou parceria com Jaguar Land Rover e Volvo -, tem mais de 600 carregadores em 13 Estados. Destes, sete ultrarrápidos estão em postos no Rio de Janeiro e em São Paulo, e mais três devem ser inaugurados no próximo trimestre.

"A meta é implementar corredor elétrico de 9.000 km", diz Ernesto Pousada, CEO da Vibra, que investiu mais de R$ 20 milhões em infraestrutura e iniciativas relacionadas a eletromobilidade. A EzVolt surgiu em 2019 com aplicativo para cobrança e localização de postos de recarga, até então gratuitas, como oferecidas pela BMW. A empresa lançou modalidade para frotas - o primeiro grande contrato foi para 300 veículos da Americanas - e serviços de instalação e gestão de projetos para terceiros, com rede de 630 postos de recarga e marcas como Mercado Livre, JBS, DHL e montadoras.

O fundador e CEO da EzVolt, Gustavo Tannure, após o primeiro posto 100% elétrico em São Paulo, devem ser instalados mais dois na cidade e outros em seis Estados ainda este ano. Além disso, registro na regulamentadora Verra permite a geração de créditos de carbono, além de fornecer tecnologia para montadoras - carros BMW e Jaguar já podem sair de fábrica com app para localização, reserva e pagamento de carregadores.

A GM tem parceria com WEG e Eletricus para soluções de recarga residencial e móvel. A Audi possui 152 carregadores no país entre modelos ultrarrápidos e semirrápidos, em parcerias com EDP, Volkswagen, Porsche e Raízen.

A Raízen atua por meio do programa Shell Recharge, com estações de recarga rápida no Brasil, Argentina e Paraguai em cidades, rodovias e pontos estratégicos. O plano de expansão para este ano inclui, além da rede - que estará disponível nos aplicativos da marca e da startup Tupinambá -, parceiros como locadoras, supermercados e postos de combustíveis, com projetos como construção de lounges de carregamento com Zarp Localiza, Uber, Mobilize, Tupinambá e Carrefour Property, além de indústrias como Ambev, detalha Rafael Rebello, diretor de energias e renováveis de power da Raízen.

A Ipiranga lança nova marca e está inaugurando postos com estrutura para gasolina, etanol, diesel ou eletricidade, acompanhando a demanda dos revendedores, diz a vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios, Bárbara Miranda.
Fonte: Valor Econômico
Extraído do Clipping da SCA
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas