União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Reservatórios de hidrelétricas atingem melhores níveis dos últimos 20 anos, aponta ONS
Publicado em 06/07/2023 às 15h43
Foto Notícia
O mês de junho de 2023 terminou com os melhores níveis de reservatórios de hidrelétricas dos últimos 20 anos, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Os números foram apresentados nesta quarta-feira (5/7) durante a reunião mensal do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), na sede do Ministério de Minas e Energia (MME).

O armazenamento ao final de junho foi de 86,8% no Sistema Interligado Nacional (SIN), melhor valor dos últimos vinte anos. Veja como ficaram os percentuais de armazenamento dos reservatórios das hidrelétricas em cada subsistema:

* Sudeste/Centro-Oeste: 86%
* Sul: 88%
* Nordeste: 85%
* Norte: 98%

"Esses números demonstram a robusta expansão do setor elétrico brasileiro que tem sido verificada por todo o País, garantindo a segurança do atendimento eletroenergético nacional", afirmou o ONS.

Em junho, a precipitação verificada ficou acima da média na bacia do rio Tietê e no trecho montante a UHE Foz do Areia na bacia do rio Iguaçu; enquanto nas bacias dos rios Jacuí e Uruguai, os totais de precipitação foram próximos à média. Nas demais bacias hidrográficas de interesse do SIN predominaram valores inferiores à média histórica.
Fonte: Agência epbr
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas