União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

UDOP parabeniza Companhia Melhoramentos Norte do Paraná pelos 98 anos de trajetória no agronegócio
Publicado em 25/09/2023 às 11h26
Foto Notícia
A UDOP -- União Nacional da Bioenergia parabeniza a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná pelo marco significativo de 98 anos de história, celebrados ontem (24). Essa trajetória consolida ainda mais a CMNP como referência no setor do agronegócio.

"O quase centenário evidencia claramente a força da representatividade e a competência de todos os dirigentes e colaboradores que passaram pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. Uma notável dedicação que eleva o setor bioenergético à posição de destaque no território brasileiro", afirma o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe.

Em 2022, a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná anunciou a aquisição da Unidade Vale do Paraná, associada da UDOP. Esta unidade, dedicada à produção de etanol, energia elétrica e açúcar, representa a terceira planta industrial da CMNP e está estrategicamente localizada em Suzanápolis (SP).

"A UDOP tem um imenso orgulho de fazer parte da trajetória da respeitável Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, contando com a Unidade Vale do Paraná como associada. Estamos plenamente convictos de que, unidos, fortaleceremos o setor, buscando inovações sustentáveis e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social não apenas local, mas também do Brasil", destaca o diretor presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho.

Assista aqui ao vídeo em comemoração aos 98 anos da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná.

Pioneirismo no País

A Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, reconhecida pela atuação pioneira, foi responsável pelo desbravamento e ocupação de uma vasta área correspondente a 546.078 alqueires de terras, ou aproximadamente 13.200 km², uma área maior que a de muitos países.

A CMNP fundou mais de 60 cidades como Londrina, Arapongas, Apucarana, Maringá, Cianorte, Umuarama e Jussara, bem como vendeu mais de 50.000 lotes agrícolas. Ademais, a contribuição se estendeu à infraestrutura, com a abertura de 5.000 quilômetros de estradas vicinais, mantidas e conservadas, proporcionando o acesso a propriedades e permitindo que mais de 1.000.000 de pessoas se estabelecessem nas regiões norte e nordeste do Estado, impulsionando o desenvolvimento econômico.
Letícia Giacometti
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas