União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

UDOP: Comitê de Comunicação alinha estratégias para campanha unificada de combate a incêndios
Publicado em 13/04/2023 às 11h13
Foto Notícia
A reunião contou com a participação de profissionais de inúmeras unidades associadas, além de representantes de entidades sucroenergéticas e usinas não associadas.
A UDOP realizou no final da manhã de ontem (12) a reunião de Comitê de Comunicação, com a participação de profissionais de inúmeras unidades associadas, além de representantes de entidades sucroenergéticas e usinas não associadas. Durante a reunião foram alinhadas as estratégias e a aprovação da nova identidade da Campanha #ZeroIncêndios que a UDOP lançará oficialmente no próximo dia 25 de abril, durante 9º Encontro Técnico do Setor Sucroenergético e Policiamento Ambiental, em Araçatuba.

A reunião foi liderada pelo Gerente de Comunicação e Marketing da UDOP, Rogério Mian, que destacou que a Campanha #ZeroIncêndios, idealizada pela entidade há 3 anos, tem como objetivo mostrar o papel sustentável e muito ligado às questões do ESG do setor. "Nossa campanha reforça ainda a prática de que incêndio é crime e prejudica a biodiversidade, traz prejuízos financeiros e riscos à saúde e a vida de todos".

O Gerente de Comunicação da UDOP salientou ainda que a entidade entende a comunicação como estratégica para o setor e, por isso, diferentemente dos demais Comitês Técnicos de Gestão da UDOP, o Comitê de Comunicação é aberto para unidades e entidades não associadas.

A apresentação do novo KV (Key Visual), ou piloto, da campanha para 2023 ficou a cargo do Analista de Marketing da entidade, Franklin Gomes. Com o conceito "#ZeroIncêndios", o enxoval de peças tem o objetivo de conscientizar sobre os riscos dos incêndios para a sociedade e, principalmente, toda a biodiversidade, além dos impactos negativos na produtividade das usinas.

A campanha deste ano ganha ainda mais força ao angariar importantes parceiros, como o apoio institucional da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo e a sinalização de outras entidades do setor, de outros estados brasileiros, que devem dar força à campanha, iniciativa que visa unificar os esforços neste importante tema.

Após o lançamento oficial da campanha em 25 de abril, as associadas UDOP, e demais entidades, poderão baixar, gratuitamente, no portal da UDOP, as peças publicitárias, em diversos formatos para mídias distintas (físicas e virtuais), podendo inserir suas marcas no material de divulgação.

"Faremos um esforço concentrado, a exemplo da ampla campanha que fizemos em 2020, do Abasteça com etanol e a hashtag #DesafiodoEtanol, que ganhou milhares de adesões e impulsionou o consumo de etanol em meio à pandemia de covid. Agora trabalharemos na conscientização da população em geral sobre a prevenção, o combate, e a denúncia para casos de incêndios em nossos canaviais", finalizou Mian.
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas