União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Brasil deve exportar menos soja do que em fevereiro de 2023
Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) manteve a previsão de embarques para este mês em 7,3 milhões de toneladas. No mesmo período no ano passado, foram 7,5 milhões
Publicado em 15/02/2024 às 08h00
Foto Notícia
O Brasil deve exportar 7,3 milhões de toneladas de soja em fevereiro, segundo estimativas da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), com base na programação dos portos. A estimativa é a mesma da semana passada, mas indica queda nos embarques em comparação com o mesmo mês de 2023, quando 7,5 milhões de toneladas tiveram como destino o mercado externo.

Em relação ao farelo de soja, a projeção da entidade subiu de 1,7 milhão de toneladas para 2,054 milhões nesta semana. No ano passado foram 1,2 milhão de toneladas.

Milho

Os embarques de milho devem seguir em desaceleração, enquanto a segunda safra - a principal do país - está em fase de plantio. A Anec projeta embarques de 741,8 mil toneladas, um leve ajuste na comparação com as 773,9 mil de uma semana antes. No segundo mês do ano passado, as exportações atingiram 1,9 milhão de toneladas.

Sobre os embarques de trigo, a projeção semanal de embarques cresceu de 497,9 mil toneladas para 676,8 mil toneladas. A quantidade também é maior que as 522,9 mil negociadas em fevereiro do último ano.
Por Paulo Santos, Valor
Fonte: Globo Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas