União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Setor sucroenergético integra o mercado de biogás no desenvolvimento sustentável de Pernambuco
Publicado em 05/04/2024 às 11h19
Foto Notícia
Encontro entre a governadora de Pernambuco com representantes da NovaBio, Shell e Copergás
Foto Hesíodo Góes - Secom
O setor sucroenergético será ainda mais estratégico para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental de Pernambuco, particularmente a partir da atual transição energética, com a criação de empregos e renda provenientes da produção de açúcar, etanol, bioeletricidade e também do biogás. Essa foi uma das conclusões, na opinião do presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar/PE), Renato Cunha, do encontro com a governadora do Estado, Raquel Lyra, que também teve a participação de representantes de entidades do Brasil e do exterior ligadas à produção de energias renováveis.

Cunha, que também preside a Associação dos Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio), entidade que congrega 35 usinas e destilarias de etanol em 11 estados  do País, participou do encontro, realizado na quarta-feira (03/04) no Palácio do Campo das Princesas, com as presenças também do senador Fernando Dueire (MDB-PE), do secretário de Desenvolvimento de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti, e executivos da Oncorp, Shell, Copergás e do Porto de Suape.
 
“Para construir parcerias e trazer novidades a Pernambuco, recebemos representantes da Shell, uma das maiores empresas de energia do mundo”, afirmou a governadora no final da reunião.

Renato Cunha acredita que a sinergia entre o biogás, que pode ser gerado nas associadas do Sindaçúcar/PE, e o gás natural a ser utilizado na unidade de regaseificação em Suape, aumentará o fornecimento do biocombustível para o mercado regional em seus pólos de desenvolvimento.

“Para atender à demanda por soluções de baixo carbono, as usinas pernambucanas dispõem de matéria-prima e insumos orgânicos e biológicos, como o biogás, que garantem um suprimento de energia sustentável”, avaliou.

Participaram da reunião executivos da Shell no Brasil e no Reino Unido, o CEO da holding de energia Oncorp, João Mattos, cuja empresa já investe no terminal de regaseificação de Suape, o diretor-presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), Felipe Valença, e o diretor-presidente do Porto de Suape, Marcio Guiot.
 
Assessoria NovaBio
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas