União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Petróleo cai com temores relacionados a taxas de juros nos EUA
Publicado em 15/05/2024 às 08h48
Foto Notícia
Os preços do petróleo fecharam em queda nesta terça-feira, depois que dados dos Estados Unidos alimentaram preocupações de que as taxas de juros possam permanecer altas, mas os riscos potenciais para a oferta decorrentes das tensões no Oriente Médio e dos incêndios florestais no Canadá colocaram um piso para os preços.

Os futuros do petróleo Brent caíram 0,98 dólar, ou 1,18%, a 82,38 dólares o barril. Os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA recuaram 1,10 dólar, ou 1,39%, a 78,02 dólares o barril.

Os preços ao produtor dos EUA aumentaram mais do que o esperado em abril, alimentando receios de que o Federal Reserve possa manter elevados os custos dos empréstimos para combater a inflação.

O presidente do Fed, Jerome Powell, disse esperar que a inflação nos EUA continue diminuindo até 2024, mas alertou que está menos confiante agora, uma vez que os preços subiram mais rapidamente do que o esperado durante o primeiro trimestre.
Georgina McCartney em Houston; Paul Carsten e Natalie Grover em Londres e Jeslyn Lerh em Cingapura; Reportagem adicional de Colleen Howe em Pequim
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
Mais Lidas