União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Sala "Mecanização/Automotiva" discute o uso de drones, preparo canteirizado e gestão da qualidade no Congresso UDOP
Publicado em 11/06/2024 às 08h21
Foto Notícia
Mais uma vez, a Sala "Mecanização/Automotiva" será destaque no 17º Congresso Nacional da Bioenergia, que acontecerá nos dias 2 e 3 de julho no Campus da UNIP em Araçatuba (SP). Este ano, a sala temática trará 6 painéis, mais de 20 especialistas e mais de 10 temas essenciais para o setor, com foco na atualização tecnológica, eficiência operacional, sustentabilidade ambiental, novas demandas do mercado, melhoria contínua e intercâmbio de conhecimento.
 
A expectativa é de que o evento da UDOP – União Nacional da Bioenergia receba cerca de 1,6 mil participantes, consolidando sua posição como o maior congresso técnico de bioenergia do mundo, com uma programação completa que totaliza mais de 120 horas de conteúdo.
 
2 de julho, terça-feira
 
O Painel I, às 9h, será moderado por Gustavo Naves dos Reis, gerente corporativo de motomecanização da Adecoagro. Serão apresentadas as palestras "Preparo canteirizado: vantagens e desvantagens", às 9h20, com Jadson Batista da Silva, gerente de produção agrícola da Adecoagro; e "Canteirão São Martinho: construindo produtividade e conservando o solo e a água", às 9h55, com Eduardo Ceglio Benedetti, assessor corporativo de motomecanização da São Martinho.
 
Após isso, às 10h45, haverá um coffee break.
 
O Painel II, às 11h15, será moderado por Luiz Carlos Dalben, fornecedor de cana da Agrícola Rio Claro. Serão apresentadas as palestras "Colheita de alta performance: desempenho operacional", às 11h20, com Mário Sérgio Salani Júnior, gerente sênior de mecanização agrícola corporativa da BP Bunge; "Eletrificação em implementos agrícolas: aplicação em campo", às 11h50, com Luciano Elias da Silva, gerente industrial da Megatec Indústria; e "Problemas e soluções de acoplamento nas frentes de trabalho: novas tecnologias para maior segurança e redução de custos", às 12h20, com Carlos Eduardo dos Santos Silva, gerente comercial, Jonei Raffo, consultor comercial, e Túlio Jeferson Baciquet, assistente técnico – todos da JOST Brasil.
 
Após o almoço, às 14h45, o Painel III será moderado por Wilson Agapito, gerente agrícola da Santa Isabel. Serão apresentadas as palestras "Tecnologias de aplicação e desempenho operacional da vinhaça localizada", às 14h50, com Marcos Bruno Alves da Silveira, gerente executivo de operações agroindustriais da Tereos; "A Volvo Caminhões na indústria sucroalcooleira", às 15h30, com Gelson Philippsen, engenheiro de vendas da Volvo do Brasil Veículos; e "Uso de drones na produção da cana-de-açúcar", às 15h45, com Roberto Borges Malheiro Junior, analista de processos agrícolas pleno da Pedra Agroindustrial.
 
Mais tarde, às 16h15, os participantes poderão desfrutar de um coffee break.
 
O Painel IV, às 16h45, será moderado por Alex Luiz Fogaça, gerente agrícola da Pedra Agroindustrial. Será apresentado o debate "Tratores superpesados compartilhados entre as operações agrícolas", às 16h50, com Eduardo Ceglio Benedetti, assessor corporativo de motomecanização da São Martinho; José Roberto de Almeida Nozela, diretor de manutenção automotiva da Atvos; e Mário Sérgio Salani Júnior, gerente sênior de mecanização agrícola corporativa da BP Bunge; e a palestra "Equilíbrio operacional de tratores utilizados em diversas operações ao longo do ano", às 17h50, com Adenilson Jardulle, CEO da Jardulli Máquinas.
 
3 de julho, quarta-feira
 
O Painel V, às 8h50, apresentará as palestras: "Case Lins: gestão da qualidade no plantio mecanizado - inovações e desafios", às 9h05; e "Análise e evolução dos indicadores de motomecanização: safra 2023/2024", às 9h35, com Ângelo Domingos Banchi, diretor, e Antonio Beraldo Neto, coordenador de engenharia e consultoria, ambos da Assiste.
 
Em seguida, às 10h30, haverá um coffee break para os participantes.
 
O Painel VI, às 11h, apresentará as palestras: "Manutenção de entressafra x manutenção linear: qual executar?", às 11h05, com Julio Malvestiti Ferreira, consultor de manutenção da D2G Consultoria, e "Case: Santa Helena - a manutenção linearizada de ativos móveis como instrumento de maximização dos recursos", às 11h45, com Sergio Roberto de Araújo, gerente de manutenção automotiva da Santa Helena.
 
Programação
 
A programação do 17º Congresso Nacional da Bioenergia, reconhecida pela alta aplicabilidade no setor, contará com 13 salas temáticas nas seguintes áreas: Agronômica, Comunicação e Marketing, Controladoria, Planejamento e Custos, Gestão e Inclusão de Pessoas, Industrial, Inteligência de Mercado, Liderança e Gestão de Equipes, Mecanização/Automotiva, Meio Ambiente e Economia Circular, Segurança e Qualidade de Vida, Suprimentos, Tecnologia da Informação e Transição Energética. Outro destaque será o painel magno com o tema "Projeto Combustível do Futuro - o papel do etanol na agenda de descarbonização".
 
Ao todo, cerca de 250 palestrantes, moderadores e debatedores estarão presentes no evento, além de profissionais de usinas e destilarias, acadêmicos, pesquisadores, fornecedores de cana-de-açúcar, executivos, diretores, cientistas e empresas de tecnologia e serviços.
 
Inscrições
 
No 17º Congresso Nacional da Bioenergia, os colaboradores das associadas da UDOP terão à disposição 20 inscrições isentas. Além disso, as empresas que oferecem apoio cultural concederão credenciais aos seus clientes, enquanto as entidades de apoio institucional terão acesso a descontos personalizados. Os demais profissionais podem efetuar as inscrições diretamente na página do congresso no portal da UDOP. As vagas são limitadas.
 
A participação no 17º Congresso Nacional da Bioenergia garantirá inúmeros benefícios, como acesso às salas temáticas, ao painel principal, aos coffee breaks, ao material de apoio com possibilidade de download pós-evento e ao certificado disponível on-line.
 
Serviço
 
17º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: terça e quarta-feira, 2 e 3 de julho
Local: Campus da UNIP * Araçatuba (SP)
Inscrições: Clique aqui
Programação: Clique aqui
Mais informações: Clique aqui
 
Apoio cultural
 
O 17º Congresso Nacional da Bioenergia conta com o apoio de grandes marcas para alavancar o desenvolvimento do setor.
 
Master
 
Koppert
 
Especial
 
KPMG
 
Ouro
 
Alcolina Química e Derivados, Atvos, Bayer, Corteva Agriscience, CTC - Centro de Tecnologia Canavieira, Fermentec, Megatec Implementos Agrícolas, Nitro, Nuseed Bioenergia - Variedades Vertix e Smar.
 
Prata
 
Caule/Nano Incub, Rumos Combustíveis, Serquímica, Solenis, Syngenta, Trimble, TT, Veolia, Vittia e Volvo.
 
Bronze
 
AG Croppers, ELIS, Geo bio gas&carbon, Green Has do Brasil, Techfertil Agrociência e TMA.
Letícia Giacometti
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas