União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Temporais seguem nos extremos do Brasil enquanto baixa umidade domina região central
Os três Estados do Sul, com destaque para o Rio Grande do Sul, têm previsão de temporais
Publicado em 19/06/2024 às 08h56
Foto Notícia
A chuva segue concentrada nos extremos do país, tanto na região Sul quanto no Norte e Nordeste. No Sul, a circulação de ventos mantém nuvens carregadas sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, por conta de uma frente fria que passa pela Argentina. No outro extremo, a expectativa é de temporais em áreas localizadas, informa o boletim da Climatempo.

Enquanto isso, as áreas centrais do Brasil seguem com calor acima da média para o mês de junho, além do tempo seco. O bloqueio atmosférico deve durar até o início do inverno, na quinta-feira (20/6).

Sul

A quarta-feira (19/6) terá sol entre nuvens, com predominância de chuva, em todo o Rio Grande do Sul, oeste e sul de Santa Catarina. A capital Porto Alegre, o litoral sul e noroeste do Estado têm risco de temporal com ventania. Florianópolis e Curitiba terão sol com temperatura elevada durante a tarde, e não há previsão de chuva.

A Climatempo informa que o risco de temporais segue concentrado sobre o centro-sul e noroeste, além das regiões de serra e extremo norte do Rio Grande do Sul.

Sudeste e Centro-Oeste

Com a influência do ar seco, não há mudanças nas condições. Deve chover somente no norte do Espírito Santo e no Vale do Jequitinhonha, mas de maneira pontual. As temperaturas se mantêm altas durante a tarde em São Paulo, Rio de Janeiro , Minas Gerais e Espírito Santo, com ar seco atuante e umidade baixa e índices em “alerta”, diz a Climatempo.

A amplitude térmica também é destaque. No Rio de Janeiro, a mínima é de 16ºC pela manhã, mas o calor pode chegar a 33ºC durante a tarde.

No Centro-Oeste, as condições são parecidas, com mais vento no extremo sul de Mato Grosso do Sul, mas sem mudanças na temperatura. O dia será ensolarado e com ar seco em Cuiabá, que tem máxima de 37ºC, com umidade relativa do ar abaixo dos 20%. Brasília e Goiânia também terão dias quentes, informa a Climatempo.

Nordeste

A infiltração marítima provoca nuvens carregadas no litoral, com risco de temporal em Salvador, Recife e Maceió. Apesar disso, as temperaturas permanecem altas, com sensação de tempo abafado. Já o interior da região terá mais um dia seco, com destaque para a baixa umidade do ar e rajadas de vento.

Norte

Há risco de temporal concentrado em Boa Vista, enquanto o sol aparece entre nuvens e pancadas de chuva no Amapá e norte do Amazonas. O tempo segue firme em Palmas, sul do Pará e todo Estado de Rondônia.
Marcos Fantin
Fonte: Globo Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas