União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Gaffff: Roberto Rodrigues destaca liderança do Brasil na agricultura tropical
1º painel do Fórum do Global Agribusiness Festival (GAFFFF), realizado nesta quinta-feira (27) na capital paulista, teve como tema A Força do Agro nos Estados Brasileiros
Publicado em 27/06/2024 às 15h31
Foto Notícia
O primeiro painel do Fórum do Global Agribusiness Festival (GAFFFF), realizado nesta quinta-feira (27) na capital paulista, teve como tema A Força do Agro nos Estados Brasileiros.

Com a participação de Roberto Rodrigues, professor emérito da Fundação Getulio Vargas (FGV) e ex-ministro da Agricultura e Pecuária; e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, sustentabilidade e perspectivas do agro brasileiro foram alguns dos assuntos debatidos.

Leite falou sobre as adversidades climáticas enfrentadas pelo RS e os desafios do Estado em superá-las. Desde o final de abril, chuvas torrenciais assolaram municípios gaúchos, impondo enormes dificuldades à cadeia produtiva.

O agronegócio, destacou o governador, é um dos grandes impulsionadores da economia gaúcha. O RS é o maior produtor de máquinas agrícolas do Brasil, sendo responsável por cerca de 70% da produção nacional.

Ademais, Leite ressaltou os investimentos nos portos do RS. De acordo com ele, de 2011 a 2021, foram investidos R$ 30 milhões na infraestrutura portuária. Agora, segundo o governador, a receita destinada aos investimentos no setor se multiplicou em 10 vezes.

"O Rio Grande do Sul está firme em sua reconstrução", ressaltou.

Roberto Rodrigues disse que o agronegócio brasileiro é muito grato aos gaúchos, que lideraram a expansão agrícola do Centro-Oeste na década de 70 do século passado, mesmo período de criação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O professor emérito da FGV também deu ênfase ao papel do Brasil como líder da agricultura tropical devido às tecnologias aqui desenvolvidas, tendo a sustentabilidade como principal pilar.
Fonte: DATAGRO
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas