União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Ações de Diversidade e Inclusão da Viterra é tema de palestra no maior congresso de bioenergia do mundo
Publicado em 10/07/2024 às 10h25
Foto Notícia
O 17° Congresso da Bioenergia, realizado pela UDOP (União Nacional da Bioenergia) nos dias 02 e 03 de julho, em Araçatuba/SP, contou com a participação da Viterra Bioenergia em diversos painéis, sendo as ações de Diversidade e Inclusão da empresa um dos temas escolhidos para apresentação.

A palestra "Grupos de trabalho de diversidade e equidade nas usinas: incentivando a empatia", ministrada pela gerente de Recursos Humanos da VBio, Jaqueline Fabíola Alves, foi apresentada na sala “Gestão e Inclusão de Pessoas”, no segundo dia do evento.

Na oportunidade, Jaqueline divulgou aos presentes que a empresa tem feito progressos significativos, desde que iniciou este projeto de Diversidade & Inclusão na Viterra. Os primeiros passos foram uma pesquisa junto aos colaboradores da empresa e a divulgação de conteúdos de sensibilização.

Já neste ano, até o momento, houve apresentação dos dados da pesquisa; workshops de “Equidade Organizacional e Ambiente Inclusivo: Desafios e Oportunidades” com diretoria, gerência e coordenação; formação do Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão, formado por colaboradores de diferentes áreas, com criação do desenho estratégico de ações; realização de evento destinado a mulheres, com o intuito de promover oportunidades de trabalho específico para elas.

A Gerente de RH agradeceu o convite da UDOP e destacou a necessidade de instituições que reconhecem a importância estratégica das áreas de Gestão e Inclusão de Pessoas, pois entende que o desenvolvimento de ambientes de trabalho mais justos e produtivos é fundamental para o sucesso a longo prazo das empresas.

“Foi um prazer poder compartilhar nossas ações com mais e mais pessoas, através da participação do Congresso na UDOP. Aproveito para agradecer a todos da Viterra, inclusive os membros do nosso Grupo de Trabalho,  pelo compromisso e dedicação. Juntos, continuaremos a construir um ambiente de trabalho mais inclusivo e diverso”, comentou Jaqueline.
 
 
Fonte: Viterra
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas