União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Inovações em manutenção preditiva, IA e sustentabilidade são destaques na Trilha Industrial do Seminário UDOP
Publicado em 16/10/2024 às 09h01
Foto Notícia
O 7º Seminário UDOP de Inovações ocorrerá nos dias 5 e 6 de novembro, no Campus da UNIP, em Araçatuba (SP). Organizado pela UDOP - União Nacional da Bioenergia, o evento reunirá mais de 1,6 mil profissionais, consolidando sua posição como o maior seminário técnico de inovações do setor bioenergético.
 
Entre os destaques, a Trilha de Aprendizado "Industrial" tratará de temas como manutenção preditiva, sustentabilidade e o uso de inteligência artificial no contexto da Indústria 4.0, proporcionando insights valiosos aos participantes.
 
Terça-feira, 5 de novembro
 
O Painel I, das 9h às 10h45, será moderado por Marcos Antonio Risseti, gerente executivo de cluster na Tereos. Às 9h20, Anderson Igo Martins de Souza, engenheiro de confiabilidade; e Leandro Ferreira Silverio, gerente industrial, ambos da Atvos, apresentarão a palestra "Estratégia de manutenção preditiva avançada". Às 9h45, José Alberto Coretti, gerente de produto da Smar, discutirá "Inteligência artificial na indústria 4.0". Encerrando o painel, às 10h15, Carlos Donizeti Morbi, gerente corporativo da Atvos, falará sobre "Disponibilidade e confiabilidade industrial".
 
Às 10h45, haverá um coffee break para os participantes.
 
O Painel II, das 11h15 às 12h45, será moderado por Antonio Carlos Viesser, diretor industrial da Usina Enersugar. A primeira apresentação será o case "Caldeira de leito fluidizado e precipitador eletrostático", apresentado por José Benedito dos Reis Ferracin, especialista de utilidades da São Martinho. Em seguida, Thomas Alexander Draheim, especialista em gestão hídrica da Alcolina Química e Derivados, abordará "Inovação no tratamento do condensado vegetal para reuso em caldeiras". Por fim, Vanderlei Donizete Gabriel Pereira, gerente regional de vendas da Helamin, discutirá "Biofilmes em torres de resfriamento: como controlar?".
 
O Painel III, das 14h45 às 16h15, será moderado por Luciano Zamberlan, diretor de projetos renováveis da Raízen. Às 14h50, Eduardo Garanhani Fiates e Willem Alexander Van Der Vliet, especialistas de processos da Atvos, apresentarão "Planejamento avançado com uso de gêmeo digital". Às 15h50, Diogo Santos da Costa, gerente de produção industrial da Clealco, discutirá a "Recuperação de águas industriais e redução do impacto ambiental".
 
Às 16h15, será oferecido um coffee break aos participantes.
 
O Painel IV, das 16h45 às 18h, contará com a moderação de Eneas Quaresimin Cordeiro, gerente corporativo de processos industriais da Tereos. Às 16h50, Fernando Henrique Carvalho Giometti, especialista em açúcar, etanol e agroenergia da Fermentec, apresentará "Inovação e eficiência na indústria sucroenergética: como a tecnologia NIR está transformando a produção de açúcar e etanol". Às 17h20, Rodrigo Victorelli, gerente de contas da Lallemand Biofuels & Distilled Spirits (LBDS), trará insights sobre "Como as leveduras biotecnológicas podem alavancar sua fermentação".
 
Quarta-feira, 6 de novembro
 
O Painel V, das 8h50 às 10h30, terá como moderador Cristiano Azeredo, diretor industrial da Atvos. Às 9h05, Carlos Eduardo Calmanovici, diretor de engenharia e qualidade da Atvos, apresentará a palestra "Cana-de-açúcar: inovação e sustentabilidade para a transição energética". Logo após, às 9h55, ocorrerá a discussão sobre o "Uso de bacteriófagos na fermentação".
 
Às 10h30, os participantes terão uma pausa para coffee break.
 
O Painel VI, das 11h00 às 12h30, será moderado por Fernando Cullen Sampaio, assessor de tecnologia industrial do Grupo São Martinho. Às 11h05, Glauco Martins de Mello Júnior, consultor técnico biorrefino latam da Solenis, abordará "A evaporação do caldo 4.0 na perspectiva da eficiência energética com sustentabilidade e segurança operacional". Na sequência, às 11h35, Carlos Eduardo Ramos da Silva, gerente executivo da Tereos, apresentará "Tecnologias aplicadas à produção de açúcar".
 
Programação
 
Com mais de 100 horas de conteúdo altamente aplicável, o 7º Seminário UDOP de Inovações apresentará uma programação abrangente, organizada em 11 trilhas de aprendizado e 1 painel magno. O evento contará com a participação de mais de 250 especialistas, incluindo palestrantes, moderadores e debatedores.
 
Um dos destaques será o Painel Magno, com o tema "Transição energética na visão dos produtores". Os participantes também poderão aprofundar-se nas seguintes áreas: Agronômica; Desafios para o Mercado de Açúcar e Etanol; Gestão Social e Comunidades; Gestão Tecnológica; Governança Corporativa; Industrial; Mecanização/Automotiva; Papel dos Biocombustíveis na Descarbonização; Segurança e Normas Técnicas; Suprimentos e Logística e Sustentabilidade Ambiental. Além das palestras e debates, o 7º Seminário UDOP de Inovações apresentará cases, possibilitando um intercâmbio dinâmico de ideias.
 
Inscrições
 
No 7º Seminário UDOP de Inovações, serão oferecidas 20 inscrições isentas para associadas da UDOP. As empresas apoiadoras culturais fornecerão credenciais aos clientes, enquanto entidades contarão com descontos personalizados. Os demais interessados podem se inscrever diretamente na página do seminário no portal da UDOP.
 
A participação garantirá acesso às trilhas de aprendizado, ao painel magno, a coffee breaks, a material de apoio para download e a um certificado on-line. Uma oportunidade única para profissionais de usinas, destilarias, acadêmicos, pesquisadores, fornecedores de cana-de-açúcar, executivos, cientistas e empresas de tecnologia e serviços.

Serviço
 
7º Seminário UDOP de Inovações
Data: Terça e quarta-feira, 5 e 6 de novembro
Local: Campus da UNIP de Araçatuba (SP)
Inscrições: Clique aqui
Programação: Clique aqui
Informação: Clique aqui
 
Apoio cultural
 
O 7º Seminário UDOP de Inovações é impulsionado pelo apoio de grandes marcas, que apostam na inovação como a força propulsora do desenvolvimento e na transformação do futuro do setor bioenergético.
 
Master
 
Koppert
 
Especial
 
KPMG
 
Ouro
 
Alcolina Química e Derivados, CARDEROLI, Corteva Agriscience, CTC – Centro de Tecnologia CanavieiraDrul, Fermentec, Lallemand Biofuels & Distilled Spirits (LBDS), Nitro, Smar, SMARTBREEDER e Teston
 
Prata
 
Grupo Serquímica, Solenis, Syngenta, Veolia e Volvo
 
Bronze
 
AxiAgro, GAMAYA e Geo bio gas&carbon
Letícia Giacometti
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas