União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Fenasucro & Agrocana destaca ESG no setor bioenergético com espaço exclusivo para debater estratégias de sustentabilidade
Evento acontece de 13 a 16 de agosto e traz nova arena com palestras, workshops e discussões para enfrentar os desafios ambientais e sociais da atualidade
Publicado em 10/07/2024 às 10h27
Foto Notícia
A edição comemorativa de 30 anos da Fenasucro & Agrocana traz como novidade a Arena da Sustentabilidade
Minimizar os danos ao planeta e acelerar a transição energética por meio de ações ambientais, sociais e éticas. Esse é um dos papéis fundamentais da agenda ESG dentro do setor bioenergético e que tem colaborado, inclusive, para o Brasil ser líder global na produção de energia limpa, renovável e sustentável.

Ponto de convergência para impulsionar esses ideais, a Fenasucro & Agrocana (Feira Mundial da Bioenergia) vai apresentar e debater as melhores práticas, em termos de eficiência e inovação tecnológica no setor, reforçando a importância do compromisso de toda cadeia com a sustentabilidade em cada aspecto de sua organização.

Na edição comemorativa de 30 anos – de 13 a 16 de agosto, em Sertãozinho – a feira estreia sua Arena da Sustentabilidade, um espaço exclusivo em que a sigla ESG é protagonista. O auditório, que tem patrocínio da Bonsucro e Canaoeste, oferecerá palestras e workshops informativos e servirá como um ponto de encontro para líderes do setor, acadêmicos e especialistas discutirem estratégias para enfrentar os desafios ambientais e sociais do nosso tempo.

Temas como ‘Tecnologia Sustentável e Boas Práticas no Campo’; ‘Visão Global da Bioenergia’; a ‘A Importância da Certificação no Crescimento do Mercado de Derivados Inovadores da Cana-de-Açúcar’; e ‘A Liderança Brasileira na Transição para uma Mobilidade Sustentável’ são alguns dos que já estão programados para serem apresentados e debatidos na Arena da Sustentabilidade durante os quatro dias de evento.

Impactos positivos

Gestor executivo da Canaoeste (Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo), Almir Torcato, diz que além das questões ambientais, a cadeia da bioenergia também se preocupa com os aspectos sociais e de governança, sendo a governança corporativa fundamental para garantir a transparência, a ética e a responsabilidade na gestão.

"O setor bioenergético tem grande potencial para gerar impactos sociais positivos, como a criação de empregos, o desenvolvimento de comunidades rurais e a promoção da inclusão social. Impulsionar e estimular o desenvolvimento dessas práticas, além de dar visibilidade ao desenvolvimento sustentável promovido pelo setor, serão os objetivos da Arena da Sustentabilidade na Fenasucro & Agrocana 2024", destaca.

Ainda segundo Torcato, a adoção de práticas de governança ESG constrói uma relação de confiança e contribui para a longevidade dos negócios. “Na Canaoeste, por exemplo, implementamos uma biofábrica e desenvolvemos o programa SEMEIA, que promove um conjunto de práticas sustentáveis a serem adotadas pelos produtores", explica o executivo.

Para Lívia Ignácio, Head da Bonsucro para América do Sul, a Fenasucro & Agrocana se destaca não só por ser um ponto de encontro estratégico para o setor da bioenergia, mas também por seu compromisso com a sustentabilidade. Prova dessa preocupação é a novidade da edição de 30 anos da feira, a Arena da Sustentabilidade, que proporcionará uma plataforma para discutir e implementar práticas ESG, alinhando a indústria com os objetivos de desenvolvimento sustentável.

“As entidades do setor, como a Bonsucro, desempenham um papel fundamental nesse processo, conectando os diversos atores e promovendo diálogos construtivos. A participação da Bonsucro na Arena da Sustentabilidade da Fenasucro & Agrocana reforça nosso compromisso com a transformação positiva e a promoção de um futuro mais sustentável e perene para o setor sucroenergético”, finaliza.

Credenciamento

O credenciamento on-line para a edição de 30 anos da Fenasucro & Agrocana já está aberto, é válido para visitantes, imprensa e assessorias e pode ser feito por meio do site.

Sobre a Fenasucro & Agrocana

A Fenasucro & Agrocana (Feira Mundial da Bioenergia) realizará sua 30ª edição entre os dias 13 e 16 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). O evento, que tem apoio oficial exclusivo do CEISE Br e organização e promoção da RX Brasil, é o único evento do mundo exclusivamente voltado à toda cadeia de produção bioenergética. Reúne, anualmente, milhares de profissionais de usinas, indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, transporte e logística e distribuidoras e comercializadoras de energia do Brasil e de mais 53 países do mundo.

RX

A RX oferece oportunidades de conexão e construção de negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas, oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 42 diferentes setores da economia. É uma empresa dedicada em causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos. RX – In the business of building businesses.

RELX

A RELX é uma fornecedora global de ferramentas de análise e decisão baseadas em informações para clientes profissionais e empresariais. A RELX atende clientes em mais de 180 países e possui escritórios em cerca de 40 países. Emprega mais de 35.000 pessoas, mais de 40% das quais estão na América do Norte. As ações da RELX PLC, controladora, são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York usando os seguintes símbolos de ticker: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova Iorque: RELX.

*Nota: A capitalização de mercado atual pode ser encontrada em Link

Sobre o CEISE Br

O CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) é uma organização de destaque no cenário político institucional brasileiro, dedicada a representar e promover os interesses das indústrias atuantes na cadeia bioenergética. Com mais de quatro décadas de história e com sede em Sertãozinho/SP, o principal polo de desenvolvimento de tecnologias industriais para o setor, o CEISE Br consolidou-se como uma voz influente, capaz de conduzir e articular políticas que impactam diretamente a produção, regulação e competitividade das indústrias sucroenergéticas e de biocombustíveis no Brasil.

 
Fonte: Fenasucro & Agrocana
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas