União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

CEO da GM: meta de produzir 1 milhão de veículos elétricos depende da demanda
Mary Barra disse recentemente à CNBC que a meta colocada para o fim de 2025 não será mais alcançada e citou como contexto a desaceleração nas entregas desses modelos
Publicado em 29/07/2024 às 09h42
Foto Notícia
CEO da GM: meta de produzir 1 milhão de veículos elétricos depende da demanda |Chevrolet Bolt elétrico, um dos principais modelos da GM no segmento
(Foto: Jeff Kowalsky/Bloomberg)(Bloomberg/Jeff Kowalsky)
A CEO da General Motors, Mary Barra, revelou recentemente mudanças nas expectativas para o programa de veículos elétricos da montadora americana, no mais recente movimento de um fabricante de automóveis tradicional à medida que o ímpeto diminui para modelos plug-in.

Barra disse à CNBC em um evento há duas semanas que a GM não terá capacidade de produção para um milhão de veículos elétricos no fim de 2025, que era a meta então vigente.

A CEO afirmou que a demanda dos clientes ditará a rapidez com que a empresa poderá chegar à marca de um milhão em vendas anuais de carros elétricos e que, atualmente, há uma desaceleração nas entregas desses veículos.

Esses comentários ecoaram as declarações de Barra feitas em dezembro, quando ela disse que cumprir a meta de uma frota totalmente elétrica até 2035 dependerá da aceitação dos consumidores.

O crescimento lento pode ser doloroso para a GM, que recentemente superou problemas de produção de baterias para carros elétricos e já adiou a abertura de uma fábrica de picapes elétricas no subúrbio de Detroit.

A montadora está no processo de aumentar a produção de seu SUV elétrico Chevrolet Blazer e do modelo menor Equinox, que a empresa espera que aumentem as vendas.

As entregas de veículos elétricos nos EUA ficaram estáveis no segundo trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado, mas ainda aumentaram 11% em relação ao primeiro trimestre, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Cox Automotive.

A GM originalmente estabeleceu a meta de ter capacidade de produção para um milhão de veículos elétricos, mas disse que só poderia vender essa quantidade se o mercado se materializasse.

“Não chegaremos a um milhão apenas porque o mercado não está se desenvolvendo, mas ele chegará lá”, disse Barra.

A GM originalmente estabeleceu a meta de ter capacidade de produção para um milhão de veículos elétricos, mas disse que só poderia vender essa quantidade se o mercado se materializasse.

“Não chegaremos a um milhão apenas porque o mercado não está se desenvolvendo, mas ele chegará lá”, disse Barra.
David Welch
Fonte: Bloomberg Línea
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas