União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Alcoolvale lança campanha contra queimadas
Publicado em 04/09/2024 às 14h38
Foto Notícia
Para conscientizar toda a sociedade da sua área de atuação contra as queimadas na área rural, sejam elas intencionais ou acidentais, a Alcoolvale acaba de lançar uma campanha. Por meio de divulgações no site e redes sociais da empresa, assim como por grupos de WhatsApp, a organização está veiculando a mensagem: “Não provoque queimadas. Seja cuidadoso. Ligue 193. Prevenção é tudo. O fogo não é problema do outro. Ele afeta todo mundo, no campo e na cidade. É dever de cada um prevenir e denunciar”.

A ação inclui ainda orientação à comunidade em relação ao cuidado necessário com a possibilidade de intoxicação com a fumaça dos incêndios. Neste sentido, a Alcoolvale afirma que é fundamental que todos se protejam, evitando a exposição aos poluentes.

As dicas vão da hidratação (“Beba bastante água para manter as vias respiratórias hidratadas e protegidas”), à utilização de máscaras (“uso de máscaras de diversos tipos, como a cirúrgica, pano, lenços ou bandanas servem para reduzir a exposição às partículas grossas das queimadas”; “o uso de máscaras tipo PFF2 são adequadas para reduzir a inalação de partículas finas da fumaça”); orientação a grupos de risco (“as crianças, gestantes, idosos e portadores de doenças como asma, bronquite, rinites alérgicas são os grupos que podem ter a saúde afetada mais gravemente”).

Há orientação também relativa a exercícios físicos (“evite atividades físicas ao ar livre, enquanto houver fumaça no ar”), medidas de precaução (“reduza ao máximo o tempo de exposição à fumaça, permanecendo dentro de casa em local ventilado com ar condicionado ou purificadores de ar, mantendo as portas e janelas fechadas”; “se precisar dirigir mantenha os vidros do carro fechado e o ar condicionado no modo recirculação, para impedir a entrada da fumaça”), e busca por atendimento médico (“procure atendimento caso sinta falta de ar, chiado no peito, tonturas ou dor de cabeça, após exposição em áreas de queimada e inalação de fumaça”).
Fonte: Alcoolvale
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas