União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Koppert impulsiona controle biológico com tecnologia de liberação via drones
Publicado em 05/09/2024 às 11h12
Foto Notícia
A Koppert, líder mundial em controle biológico, segue apoiando os produtores de cana no manejo de pragas com o uso do Galloibug (Trichogramma galloi) e a avançada tecnologia de liberação via drones Natutec. Este método tem se mostrado essencial no controle da broca-da-cana (Diatraea saccharalis), uma das principais pragas que afetam as culturas de cana-de-açúcar.

A tecnologia Natutec distribui ovos a granel de um hospedeiro alternativo, parasitado pela vespa Trichogramma, diretamente na cultura afetada por meio de um dispenser rotativo preciso. Isso garante uma distribuição homogênea do agente biológico, além da entrega de mapas precisos após a liberação, otimizando a cobertura média para até 350 hectares por dia, por drone.

O Galloibug é especialmente eficaz no início da infestação da broca-da-cana, atuando preventivamente ao parasitar os ovos da praga e reduzindo rapidamente sua população. Este método é ideal para áreas com alto índice de infestação e que pode complementar a estratégia de controle, ao ser utilizado junto com a vespa parasitoide Cotesia flavipes, que parasita as lagartas.

A utilização de drones não só aumenta a eficiência do controle biológico, cobrindo mais hectares em menor tempo comparado aos métodos tradicionais (250 ha/dia/drone), mas também oferece benefícios ambientais significativos. Os recipientes biodegradáveis desenvolvidos com celulose garantem conforto térmico e segurança para os agentes biológicos.

Com estas e outras ferramentas do Sistema Integrado Koppert, seguimos trabalhando para uma agricultura sustentável, integrando tecnologia viva para garantir colheitas rentáveis e produtivas.
 
Fonte: Koppert
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas