União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Sindalcool participa do 13º Fórum Nordeste no Recife
Publicado em 05/09/2024 às 16h21
Foto Notícia
Diretores e técnicos das usinas de açúcar e etanol da Paraíba, juntamente com líderes do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado da Paraíba (Sindalcool-PB), marcaram presença na 13ª edição do Fórum Nordeste, realizada ontem (2), em Recife.

O evento, organizado pelo Grupo EQM com apoio técnico do Sindaçúcar-PE (Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco), reuniu importantes figuras do cenário nacional, incluindo ministros, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, deputados estaduais e federais, além de líderes sindicais, associações, federações e empresários do setor sucroenergético de várias regiões do Brasil.

Durante o Fórum, o presidente-executivo do Sindalcool-PB, Edmundo Barbosa, participou do painel intitulado “Estratégia de Descarbonização e Desenvolvimento Local”, ao lado de João Irineu Medeiros, vice-presidente de Assuntos Regulatórios da Stellantis para a América do Sul.

João Irineu enfatizou que a Stellantis está comprometida em combinar o uso do etanol com diferentes níveis de eletrificação para o desenvolvimento de novos veículos. “Combinar biocombustível com eletrificação é a chave do sucesso”, destacou.

Uma importante novidade anunciada pela Stellantis nesta terça-feira (3) é que, a partir deste mês, os cinco modelos de veículos de três marcas distintas fabricados no Polo Automotivo Stellantis de Goiana-PE, equipados com motores T270 Flex e Turbo 270 Flex, sairão da fábrica com o tanque cheio de etanol produzido 100% no estado de Pernambuco. Esta iniciativa faz parte do plano da companhia de acelerar a descarbonização, incentivando os compradores dos modelos Jeep Renegade, Compass e Commander, da picape Fiat Toro e da picape Rampage a utilizarem o biocombustível, que contribui para a redução das emissões de CO2 na atmosfera.

Em vídeo gravado para as redes sociais do Sindalcool-PB, Edmundo Barbosa destacou que esta foi a melhor edição do Fórum Nordeste realizada até o momento. “É o encontro dos produtores e fornecedores de cana e todos aqueles comprometidos com a descarbonização, com a transição energética e com a geração de emprego e renda na região Nordeste”, afirmou.

O Fórum Nordeste 2024 contou com o patrocínio da Neoenergia, Copergás, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Sudene, FMC, Grunner e Cahu Beltrão, e apoio do Governo de Pernambuco, Fertine e Novabio.
Fonte: Sindalcool-PB - Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado da Paraíba
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas