União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Mais que outubro, Novaera pela saúde da mulher
Novaera realiza evento de conscientização sobre prevenção do câncer de mama no Outubro Rosa
Publicado em 01/11/2024 às 14h11
Foto Notícia
Em 31 de outubro, a Usina Novaera promoveu um evento de conscientização para seus colaboradores, destacando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. A ação fez parte da campanha “Mais que Outubro, Novaera pela Saúde da Mulher”, que enfatiza que o autocuidado e a prevenção devem ser contínuos e não restritos a um único mês.

Durante o evento, os colaboradores receberam orientação sobre a identificação de sinais de alerta e os exames necessários para a detecção precoce. Com uma abordagem educativa e acessível, ela discutiu fatores de risco, como sinais de alerta – caroços fixos e endurecidos, além de alterações na pele e no mamilo. As recomendações incluíram a mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos e o exame preventivo para o câncer de colo do útero, a cada três anos, para mulheres de 25 a 64 anos.

Além disso, foram destacados os fatores hormonais, ambientais e genéticos que podem aumentar os riscos e a importância de uma rede de apoio para as mulheres diagnosticadas. A enfermeira enfatizou que conhecer o próprio corpo e procurar orientação médica ao notar alterações são passos essenciais para a prevenção.

A iniciativa reforçou também a importância da vacinação contra o HPV, recomendada para meninos e meninas de 9 a 14 anos, como uma medida preventiva ao câncer de colo do útero.

Com esta ação, a Novaera Bioenergia demonstra seu compromisso com a saúde e o bem-estar de suas colaboradoras, incentivando a prevenção e a criação de uma rede de apoio que faça a diferença na vida de quem enfrenta a doença.

 
Fonte: Novaera Bioenergia
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas