União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Exames de PSA e atendimentos médico marcam o Novembro Azul da uisa
Cerca de 400 funcionários realizaram exames de PSA, durante a Semana da Saúde
Publicado em 28/11/2024 às 15h22
Foto Notícia
Realização de exames de PSA, realizados na biorrefinaria
Em alusão à campanha Novembro Azul, a uisa está promovendo uma série de ações, com foco na conscientização, voltadas à saúde dos funcionários. Dentro da programação, os profissionais tiveram acesso, de forma rápida e facilitada, a exames de PSA, utilizado para identificar o câncer de próstata.

A iniciativa reforça a importância do diagnóstico precoce no combate ao câncer de próstata, segunda maior causa de morte entre homens no Brasil, e incentiva práticas de autocuidado e prevenção.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), informou que o câncer de próstata matou 17 mil homens no Brasil em 2023. O número representa uma média de 47 por dia. Segundo site da Pfizer, o sucesso do processo de tratamento deste tipo de câncer depende do diagnóstico precoce.

Na uisa, as ações de conscientização e incentivo ao exame de PSA foram realizadas durante a Semana da Saúde, promovida em outubro. Cerca de 400 funcionários participaram da ação e fizeram o exame médico.

“Durante a semana da saúde, realizamos uma programação focada em prevenção e diagnóstico precoce. A nossa iniciativa ganhou bastante força, principalmente com funcionários do campo, que participaram ativamente. Essas ações buscam prevenção e autocuidado, resultados de campanhas de conscientização como as que fazemos todos os anos em nossa empresa”, conta Silvia Sobrinho, supervisora de Saúde Ocupacional da uisa.

Neste mês, a companhia segue realizando o acompanhamento dos exames realizados junto aos funcionários.
Fonte: uisa
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas