União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Os petroleiros russos danificados no Estreito de Kerch transportavam 62.000 barris de produtos petrolíferos, diz a TASS
Publicado em 16/12/2024 às 08h29
Foto Notícia
Dois navios-tanque russos que derramaram petróleo no Estreito de Kerch após sofrerem sérios danos durante uma forte tempestade no domingo transportavam 9.200 toneladas métricas (62.000 barris) de derivados de petróleo no momento, informou a agência de notícias estatal TASS.

A quantidade de combustível vazado está sendo determinada, disse a TASS. Ela disse que o Volgoneft 212 estava carregando aproximadamente 4.900 toneladas de óleo combustível no momento, e o Volgoneft 239, 4.300 toneladas.

O ministério de emergências da Rússia disse na segunda-feira que todos os 14 tripulantes do Volgoneft 239 foram resgatados. A embarcação encalhou a 80 metros da costa, perto do porto de Taman.

O Estreito de Kerch, que separa a Rússia continental da Crimeia anexada por Moscou, é uma rota importante para as exportações de grãos e combustíveis russos.

O vazamento tem o potencial de ser um dos maiores desastres ambientais a afetar a região nos últimos anos.

No domingo, um membro da tripulação morreu depois que o Volgoneft 212 se partiu ao meio com sua proa afundando. Onze outros foram levados para um hospital local.

O presidente Vladimir Putin ordenou no domingo que o governo criasse um grupo de trabalho para lidar com a operação de resgate e mitigar o impacto do vazamento, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, segundo agências de notícias russas.

 
Por Lucy Papachristou
Edição Andrew Osborn
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas