União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Sexta-feira vai ser de calor e tempestades em todo país
Avisos de tempestade foram emitidos para todas as regiões
Publicado em 24/01/2025 às 08h55
Foto Notícia
As condições previstas de altas temperaturas e umidade elevada devem potencializar a ocorrência de tempestades, que podem ser acompanhadas de raios e queda de granizo em áreas das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país.

Mesmo com a ocorrência das chuvas, as temperaturas permanecerão elevadas em áreas das regiões Sul e Sudeste nesta sexta-feira (24/1). Já no norte de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, não há previsão de chuva significativa, e as temperaturas podem alcançar até 38 °C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que a previsão do tempo para os próximos dias será típica de verão, com calor intenso e pancadas de chuva isoladas. As temperaturas elevadas, associadas à alta umidade, trarão uma sensação de tempo abafado em todo o território paulista.

As temperaturas máximas no Estado poderão atingir até 38 °C, especialmente nas regiões oeste e norte do Estado. A expectativa é de que haja um aumento da nebulosidade e chuvas generalizadas, o que poderá aliviar o calor na sexta.

No Sul, o destaque fica para as temperaturas máximas previstas em Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), que devem atingir 34 °C, 31 °C e 27 °C, respectivamente, segundo o Inmet. Temporais também são previstos a partir da noite de hoje, que se estenderão até a sexta, principalmente no Rio Grande do Sul.

Os avisos do Inmet ainda indicam que, até esta sexta, as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste terão chuvas intensas, que vem ocorrendo desde o início da semana, com volumes previstos entre 30 e 50 milímetros.
Luiz Eduardo Minervino
Fonte: Globo Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas